SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Representante do AM na Conferência Norte da Liga Nacional de Handebol, Columbia fecha parceria com academia

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Comunicação Liga de Handebol do Amazonas

Treinamento físico da equipe será feito exclusivamente na academia localizada na Zona Centro-Sul de Manaus 

Foto: ANDERSON SILVA/PLANO 7/LIHAM

Uma nova equipe, atletas experientes e um futuro promissor e de farta colheita. O enredo se constrói de forma perfeita para o Columbia E.C, que, nem mesmo completou dois anos de vida, desponta como favorito para a conquista do Amazonense Adulto de Handebol. O ótimo nível técnico e as conquistas dos títulos da Taça Laércio Miranda de Handebol, no mês de maio, e da Copa dos Rios de Handebol, neste mês, revela as credenciais para uma temporada dourada.

Se o trabalho dentro de quadra está dando resultado, fora dela o reflexo é visto por conta dos apoios e parcerias. Nesta semana, o pujante Lobos do Amazonas ganhou um parceiro importante: a Academia 4 Fitness Club. Uma das principais empresas de musculação e fitness de Manaus vai oferecer a preparação física completa para a equipe que se prepara para a disputa da Conferência Norte da Liga Nacional, que ocorre, no mês de setembro, no Acre.

Diretor e meia-esquerda do Lobos, Amilton Columbia empresta o sobrenome ao clube. A proposta do trabalho é levar o nome do Amazonas ao topo do cenário da modalidade em nível nacional.

– Nosso primeiro foco é a Conferência Norte, de 11 a 15 de setembro, em Rio Branco, no Acre. Passando vamos disputar as quarta de final com os campões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Depois vem as semifinais e finais. Logo após vem o Campeonato Amazonense. A gente estava procurando uma parceria com a academia. Temos um atleta que trabalha na 4 Fitness Club e conseguimos falar com o dono, trouxemos o projeto e ele gostou. Agora estamos com essa brilhante parceria que vai nos dar foco e força para as competições. Somos gratos pelo apoio – comentou.

O Lobo do Amazonas montou a equipe com os melhores atletas do cenário do handebol. Jogadores da casa com alta rodagem e cobiçados pelos rivais vão somar com o time Laranja em busca do primeiro título nacional. “É o primeiro passo que vamos encarar em busca do título da Liga Norte. Teremos um bom nível de preparo. Estamos numa academia muito boa, excelente. Vai ser uma motivação a mais para trazemos o título”, contou o ponta-direita, Yuri Lima, dono de vários títulos locais e regionais.

‘A ponte’

A dupla jornada de jogador do Columbia e persornal trainer na 4 Fitness não atrapalha em nada, o ponta-direita dos Lobos, Gillberson Andrade. Foi ele o responsável pela parceria ao “fazer a ponte” com o proprietário da academia 4 Fitness Club. Além de jogador, ele será o responsável por cuidar do preparo para a disputa Liga.

– Nosso objetivo é a Liga Norte, daqui a três meses. Nós estamos fazendo um trabalho específico de fortalecimento muscular, já que os jogos serão em dias seguidos. Até lá, todos os jogadores estarão aptos para esses jogos – comentou Andrade, ressaltando a importância da parceria para o esporte.
– Essa é uma boa e importante parceria. São poucas equipes que usufruem de uma academia para que os atletas tenham uma preparação física. Infelizmente tem equipes não possuem quadra para treinamento. Então, ter uma academia a nossa disposição, para utilizar, a qualquer horário, é muito importante. Só temos a agradecer o proprietário, Marcelo, que acredita na nossa equipe e no handebol amazonense. Tenho certeza que vamos fazer bonito na competição – destacou.

Crescimento e valorização

Para o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, a parceria revela o bom momento vivido pelo melhor handebol do Norte do Brasil.

– É uma parceria muito importante. O handebol no nosso país é amador e aqui no Amazonas as coisas são ainda muito mais difíceis. O handebol do Amazonas é dono de títulos importantes da Liga Norte, tanto no feminino quanto no masculino, e a 4 Fitness Club passa a acreditar na credibilidade do nosso handebol. Liham, jogadores, técnicos e clubes caminham por uma estrada de sucesso – declarou Andrade.

Outras postagens...

Naça estreia com empate em 2 a 2, diante do Cliper, no sub-21

Paulo Rogério

Atletas apoiados pelo Governo do Amazonas participarão de seletiva nacional de luta olímpica

Paulo Rogério

Em noite de clássico, HCM vence Rio Negro por 24 a 21, pelo Campeonato Amazonense de Handebol

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol