Reunião com Crivella: treinos devem voltar nesta terça e Estadual tem retorno previsto para junho

45

Da redação do Sports Manaus, com informações do LANCE! – Rio de Janeiro (RJ)

Encontro no Riocentro na tarde deste domingo entre representantes dos clubes e prefeito é visto como ‘positivo’. Oficialização da decisão ocorrerá nesta segunda-feira

Foto: Getty Images

A rotina do futebol carioca tende a ser retomada em breve. Após reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, neste domingo no Gabinete de Crise da COVID-19, no Riocentro, representantes de clubes se mostraram otimistas de que a volta aos treinos será autorizada a partir desta terça-feira (e a retomada da competição acontecer em junho).

Além de representantes dos clubes da elite do Campeonato Estadual,  o presidente da Ferj, Rubens Lopes, também participou do encontro. A oficialização em torno da decisão da Prefeitura deve ser oficializada nesta segunda-feira, depois de nova reunião na entidade máxima do futebol carioca.

Mandatário do Vasco, Alexandre Campello exaltou a maneira como a reunião transcorreu.

– Na realidade, a gente está tratando muito de como voltar, da forma como o futebol vai voltar. Mas com uma tendência do futebol voltar a ser jogado no meio de junho. Isso ainda está sendo discutido, nesse momento está liberado para volta a fisioterapia, alguns exercícios ligados a fisioterapia – disse ao SporTV, destacando:

– Ainda está sendo discutido a volta efetivamente aos treinos, mas com um pensamento do futebol voltar a partir do meio de junho – completou.

A previsão é de que a bola volte a rolar para o Campeonato Carioca no dia 14 de junho, com uma série de restrições. Haverá uma reunião virtual nesta segunda-feira, às 15h, na Ferj, para definir os rumos do retorno da competição. Entre os temas a serem debatidos estão o protocolo do Jogo Seguro, condição de jogo, intervalo mínimo entre partidas, mandos de campo e jogos fora do estado do Rio de Janeiro. 
 
A reunião não teve as presenças de dirigentes de Botafogo e Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras, em nota oficial, destacou que, além de não ter recebido convite formal, se mostra favorável a “voltar ao futebol somente quando as autoridades de saúde emitirem parecer respaldado pela comunidade científica autorizando a volta dos treinos presenciais e jogos, com indicações claras de procedimentos e normas”.

Também em nota, o mandatário do Glorioso, Nelson Muffarej, mostrou sua crítica à volta aos treinos: “o futebol é um instrumento de altíssimo impacto e repercussão social. Passar essa imagem de retorno imediato, no auge da crise, de mortes, com a curva ainda em ascensão , é estar em desconexão com a realidade”. 



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.