Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

River Plate vence Independiente e vai à semifinal pela 2ª vez em 2 anos

33

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da GAZETA ESPORTIVA

Foto: Divulgação/River Plate 

O River Plate é o primeiro time classificado para as semifinais da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Gallardo recebeu o Independiente no estádio Monumental de Núñez após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, em Avellaneda, e acabou saindo de campo com o triunfo por 3 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Scocco, Quintero e Borré. Romero descontou para o Rei de Copas.

Com o resultado, o River Plate garante sua segunda semifinal da Libertadores em dois anos e agora aguarda o confronto entre Grêmio e Atlético Tucumán, que acontece também nesta terça, a partir das 21h45 (de Brasília), para descobrir quem será seu próximo adversário no torneio continental. Vale lembrar que o Tricolor gaúcho venceu o primeiro jogo por 2 a 0 na Argentina.

O jogo – Empurrado por sua fanática torcida, o River Plate não tomou conhecimento do Independiente no início do jogo e fez uma verdadeira blitz próxima à área rival. Aos 15 minutos, o time comandado pelo técnico Marcelo Gallardo já havia finalizado quatro vezes ao gol adversário e ainda não tinha sido ameaçado pelos visitantes.

Após a pressão inicial do River, o Independiente equilibrou o jogo e aos poucos foi saindo da defesa para tentar aproveitar as chances. A eficiência do “Rei de Copas”, no entanto, era baixa. Quando os donos da casa não neutralizavam a investida, cabia a um dos jogadores de frente errar a finalização.

Desta forma, o primeiro tempo foi se encaminhando para o fim, dando a entender que nenhuma das duas equipes iriam conseguir romper o bloqueio rival. Antes de ir para o intervalo, o Independiente ainda teve a chance derradeira de balançar as redes com Gastón, que desviou a cobrança de escanteio fechada de Meza, mas viu Armani fazer a importante defesa e assegurar o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Somente no início do segundo tempo as duas equipes foram mais agressivas do que em toda a etapa inicial. Logo no primeiro minuto de jogo, em ótima jogada de contra-ataque, Scocco recebeu dentro da área e pegou de primeira, batendo no cantinho esquerdo do goleiro rival e abrindo o placar para o River Plate.

A resposta do Independiente, porém, não demorou a acontecer. Três minutos depois, Silvio Romero quase empatou ao bater forte, aproveitando o quique da bola, mas mandou por cima do travessão. Instantes depois, contudo, o atacante se redimiu ao aproveitar o rebote proveniente da falha do goleiro Armani e empurrar para dentro, deixando tudo igual.

O jogo continuou apimentado, e o River Plate não demorou para retomar a vantagem. Aos 23 minutos, Quintero recebeu pela direita, conduziu a bola levando para o meio e, da entrada da área, disparou, colocado, deixando o goleiro Campaña sem ação ao ver a bola morrer no fundo das redes, em seu canto esquerdo.

Como se não bastasse, o River ainda tratou de fechar os trabalhos aos 39 minutos fazendo o terceiro gol e matando o jogo. Novamente em contra-ataque, Borré recebeu passe açucarado, cortou o marcador e bateu no ângulo, cruzado, da entrada da área, garantindo a classificação dos Millonarios à próxima fase da Libertadores.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.