SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Salah ‘se despede’ com noite de gala, Liverpool supera paredão do Newcastle e volta a liderar Premier League isolado

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – 1 de jan, 2024, 18:58

Foto: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Foi sofrido, mas o Liverpool abriu o ano de 2024 com vitória importante sobre o Newcastle em Anfield. Pela 20ª rodada, o líder da Premier League conseguiu o placar de 4 a 2, com gols de Mohamed Salah, Curtis Jones e Cody Gakpo.

O resultado volta a deixar os Reds na liderança isolada do Inglês com 45 pontos, três a mais do que o vice-líder Aston Villa, e abrindo vantagem sobre Manchester City, com um jogo a menos, e Arsenal, que perdeu na rodada.

Mas o jogo teve contornos dramáticos para Jürgen Klopp e seus comandados. Depois de uma atuação excelente de Martin Dubravka no primeiro tempo, com direito a pênalti defendido e uma pitada de ‘sorte’ em bolas que foram na trave ou para fora, os Magpies chegaram a ter gol anulado de Burn por impedimento.

Na volta para a etapa final, o goleiro eslovaco seguia em noite inspirada, mas não foi capaz de se manter ileso. Aos 3 minutos, após contra-ataque, Darwin Núñez cruzou rasteiro para Salah, que havia desperdiçado pênalti, só escorar para as redes.

Acontece que cinco minutos depois Alexander Isak foi lançado de frente para Alisson e só tocou na saída do brasileiro para empatar o jogo.

Daí em diante foi um massacre do Liverpool, que ainda sofria com a boa atuação do goleiro adversário. Até que, aos 29, Diogo Jota arrancou pela direita, tabelou com Salah, que devolveu para o português só rolar para Jones marcar o segundo.

Pouco depois, Salah conseguiu acertar lindo cruzamento para Gakpo, que desviou mal, mas o suficiente para a bola entrar nas redes.

Mas o jogo ainda estava longe de acabar. Aos 35, em escanteio cobrado na área, Sven Botman cabeceou bem e marcou o segundo gol dos visitantes.

Só que a noite era de Mo Salah. Depois de Diogo Jota tentar driblar Dubravka e ser derrubado na área, o egípcio teve nova chance na marca da cal e não desperdiçou, marcando o quarto da noite, chegando a 14 na Premier League e se igualando a Erling Haaland na artilharia. Sorte do norueguês que o camisa 11 ficará algumas semanas fora por conta da disputa da Copa Africana de Nações.

Classificação da Premier League

  • Liverpool: líder, com 45 pontos

  • Newcastle: 9º lugar, com 29 pontos

Próximos jogos do Liverpool

Próximos jogos do Newcastle

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Em vitória histórica de virada, Librade vence a primeira no profissional e bate o Tarumã pela Série B AM

Paulo Rogério

Na estreia do Amazonense Sub-20, Librade sai na frente, mas cede empate para o Manaus em 1 a 1

Paulo Rogério

Após revés, técnico do Remo acredita na vaga diante do Inter pela Copa do Brasil Sub-20 e diz: “Vamos se impor”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...