SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL SÉRIE A

Santos busca reação no fim e empata com o Fluminense na Vila pelo Brasileirão

Da Redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Gabriel Teles – 01/08/2022 – 22:08 – Santos (SP)

Emoção, ‘apagão’em campo, virada e empate no final em jogo de diversas sensações

Foto: Twitter / Santos FC

Na Vila Belmiro, o misto de emoções e percepções sobre a partida se alternaram durante todo jogo. Com momentos de domínio, emoção, ânimos agitados, Santos e Fluminense protagonizaram um empate, em 2 a 2, pelo Brasileirão, extremamente alucinante para aqueles que gostam de partidas com todos ingredientes possíveis.

COMEÇO SOLTO DO FLU

Logo no começo da partida, a equipe carioca cadenciou mais a bola do que o Santos. O Peixe teve algumas dificuldades quando quis trabalhar a bola. Em uma ocasião, aos 5′ do primeiro tempo, o goleiro João Paulo quase perde a redonda para o Ganso na entrada da área.

O primeiro arremate da partida também foi feito pelo Fluminense. Jhon Arias gingou com a bola pela esquerda, se livrou do Maicon e chutou rasteiro pelo lado esquerdo do gol.

GOL ‘SORTUDO’ E UM ALÍVIO NA PRESSÃO

A equipe não vinha muito bem. Todavia, após um escanteio conquistado aos 16′, Carlos Sánchez mandou a bola na cabeça do Madson, que conseguiu uma casquinha na bola, e Luiz Felipe mandou para o fundo da rede. 

Mesmo com poucas chances criadas, o Alvinegro começou a jogar mais leve. Jogadas em velocidade e recuperações de bola no ataque começaram a ser menos esporádicas.

GANSO TENTA ESTRAGAR O CLIMA NA VILA

Durante alguns minutos de partida, Ganso, que foi vaiado durante a maior parte do jogo, criou duas jogadas de extremo perigo. Na primeira oportunidade, aos 29 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 arrematou uma falta na entrada da área e, com um desvio na zaga, a bola acertou o poste direito.

Se não deu finalizando, o meio-campista tentou servir seus companheiros. O toque de primeira, e refinado, depois de um cruzamento rasteiro, resultou numa pancada do Nonato. Entretanto, o estrondoso barulho da torcida deu o recado da magnitude da defesa praticada por João Paulo. O restante da primeira etapa foi bastante disputada, mas sem oportunidades claríssimas de gol.

SEGUNDO ATO ACIRRADO

Com maior domínio da posse, o Fluminense trabalhou boas jogadas. Causava perigo com cruzamentos e lançamentos. Porém, deixava a defesa exposta para o contra-ataque. O jogadores do Santos eram rápidos, mas não foram letais para a meta do Fábio.

BLECAUTE TOTAL

Aos 23′, aconteceu o lance que ocasionou uma grande instabilidade na equipe alvinegra. Sandry vacilou e cometeu pênalti em Arias. Na cobrança, Ganso botou o Flu na igualdade do marcador e, logo após, fez gestos provocativos para a torcida, o ato quase gerou uma intriga e campo.

Um minuto depois, a virada ocorreu depois de ajeitada do Cano e batida forte de Arias no cantinho. A torcida do Peixe desanimou e se enraiveceu com a postura dos atletas no gramado. Os adeptos da equipe carioca conseguiram ecoar seu canto por toda estádio.

QUANDO TUDO PARECIA DEFINIDO…

Com os torcedores do Peixe desesperançosos, Rodrigo Fernández tirou um lançamento mortal, Ângelo ganhou na corrida e, no oportunismo do artilheiro do Santos, Marcos Leonardo trouxe pulso para a Vila Belmiro.

Depois do acontecimento, ambas equipes tiveram uma chance para sair com a vitória, mas não aproveitaram e, em um jogo onde duas equipes lutaram pelo resultado, o empate pareceu justo.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, o Santos vai enfrentar uma sequência de dois jogos fora de casa. Na 21ª rodada do Brasileirão, o Peixe vai até a capital paranaense, no dia 8, para encarar o Coritiba e, após essa partida, o clube alvinegro vai para Belo Horizonte (MG), com a finalidade de enfrentar o América-MG. O Fluminense joga o próximo duelo diante do Cuiabá no domingo (07), em casa, às 16h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 2 FLUMINENSE

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Horário: 01/08/2022 (sábado), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público e renda: 11.943 / R$ 372.325,00

Cartões amarelos: Madson, Camacho (Santos)  Caio Paulista (Fluminense)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Luiz Felipe aos 16′ do 1ºT (1-0), Ganso aos 25′ do 2ºT (1-1) e John Arias aos 26′ do 2ºT (1-2), Marcos Leonardo aos 40′ do 2ºT (2-2)

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernández 33/2), Carlos Sánchez (Sandry 17/2) e Vinicius Zanocelo (Ângelo 33/2); Lucas Barbosa (Léo Baptistão 21/2), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Lisca

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro (Martinelli 00/2) e Caio Paulista; André, Nonato (Willian 48/2) e Paulo Henrique Ganso (David Duarte 35/2); Matheus Martins (Wellington 35/2), Germán Cano e Jhon Arias (Pineida 44/2). Técnico: Fernando Diniz

 

Outras postagens...

Após goleada, técnico do Fast afirma sobre o Galvez-AC pela Série D: “Jogo de seis pontos”

Paulo Rogério

Português Rui Vitória é o novo técnico da seleção do Egito

Paulo Rogério

Com VAR protagonista, Verdão empata com o Bahia e mantém jejum de vitórias

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol