SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Santos Manaus finaliza preparação para decisão do Amazonense Sub-11 e Sub-13, no sábado, 14/7

Depois de pouco mais de três meses de disputa, a Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus, com uma das melhores campanha, no Campeonato Amazonense Sub-11 e Sub-13, vai decidir o título da temporada nas duas categorias com Guerreirinhos. As finais serão neste sábado, 14/7, às 8h, no Sub-11, logo depois, às 9h, ocorrerá a decisão no Sub-13. Os jogos serão realizados no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.

Visando a grande final, as equipes do Santos Manaus no Sub-11 e Sub-13 realizaram jogos-treinos com atletas da própria escolinha, mas de categoria acima para testar a garotada, na noite desta quinta-feira, 12/7. A preparação dos Meninos da Vila Manaus, acontece na Arena da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Amazonas (APCEF/AM), na Avenida Efigênio Sales (ao lado do TCE/AM), Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul da cidade.

O coordenador e treinador do Santos Manaus, David Filho, ressaltou o trabalho realizado pela escolinha na preparação da garotada. Segundo ele, o mais importante é deixar os atletas tranquilos para jogar naturalmente e não com uma exigência excessiva pela conquista do título.

David Filho no intervalo do jogo-treino orienta a garotada para grande final do campeonato (crédito: Paulo Rogério)

– Estamos com muita esperança de fazer um bom jogo, treinamos a semana toda, fizemos esse jogo-treino de hoje (quinta), onde a garotada foi bem, teve alguns defeitos e erros, mas vamos tentar corrigir. O mais importante que passo, é a oportunidade deles jogarem uma competição oficial em estádios que tem jogos profissionais e importantes. Tudo isso ficará na história de cada um. Tento passar para eles tirarem esse peso da final, da responsabilidade, eles tem que jogar com alegria, se divertir, são crianças, tem que aproveitar o momento, é o que mais peço, enfim, jogar a vontade, esquecer as cobranças, pois nós sabemos que podemos ganhar ou perder – comentou, mas destacou que o grupo é formado apenas por garotos da escolinha.

– A maioria da nossa equipe são alunos da escola, não tem nenhum atleta de fora que nós selecionamos, ou de alguma peneira, mas são atletas matriculados na escola. Nós formamos o time que vai jogar, portanto, essa é a grande diferença de conseguir chegar nas duas finais com atletas da escola. Com isso, estamos valorizando nossos alunos, e isso, nós trabalhamos com os pais, conversando sobre a importância da evolução dos atletas na categoria de base, sendo o mais importante – finalizou David.

Com seis gols marcados no Amazonense Sub-13, o atacante Gustavo, é uma das esperanças na grande final com Guerreirinhos. Para ele, o grupo se preparou muito, pois todos vão fazer de tudo para conquistar o título nas duas categorias.

– Estamos na expectativa de fazer um bom jogo e conseguir a taça para nossa equipe. Esse jogo temos que ter muita vontade, assim como estamos vindo de outros jogos, mas agora em dobro. A nossa equipe está bem, e estamos preparados para enfrentar o Guerreirinhos. Prometo gols na final, vamos lutar para isso.

Equipe Sub-11 treina com afino para final do Amazonense, neste sábado (crédito: Paulo Rogério)

Outras postagens...

Com gol de pênalti nos acréscimos, Nacional vence São Raimundo na estreia do estadual 2021

Paulo Rogério

Em jogo de contusões, ambulância, longa paralisação, São Raimundo e Princesa empatam em 1 a 1

Paulo Rogério

What You May Have Missed at the Alley 33 Fashion Event

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol