SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

São Paulo é derrotado pelo Racing no Morumbi e perde liderança do Grupo E

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP

Foto: Divulgação / Racing

Não foi nesta terça-feira que o São Paulo garantiu sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Recebendo o Racing, no Morumbi, pela quinta rodada do Grupo E, o time comandado por Hernán Crespo perdeu não só sua invencibilidade na competição ao sair de campo com a derrota por 1 a 0, mas também a liderança da chave. Novillo foi o autor do gol dos argentinos no primeiro tempo.

Ambas as equipes entraram em campo nesta terça-feira com uma formação alternativa. O São Paulo porque divide as atenções com a final do Campeonato Paulista, e o Racing porque também pensa na semifinal da Copa da Liga Argentina.

Com o resultado, o São Paulo terá de torcer para que o Rentistas não vença o Sporting Cristal nesta quarta-feira para poder garantir sua presença antecipada no mata-mata da Libertadores. O Racing, por sua vez, já não possui qualquer chance matemática de ficar de fora das oitavas de final.

O jogo – O São Paulo começou a partida mais ligado e não demorou muito para criar a primeira chance de gol. Aos dez minutos, Igor Gomes desviou o cruzamento pela esquerda e quase abriu o placar, vendo o goleiro Arias fazer a defesa com os pés para evitar a vantagem tricolor no Morumbi.

Os donos da casa seguiram com uma maior posse de bola. Tentando encontrar espaços na defesa do Racing, o São Paulo rodava de um lado para o outro, mas não conseguia achar uma brecha para infiltrar. Os argentinos, por sua vez, responderam quando o Tricolor menos esperava. Aos 27 minutos, Lovera recebeu com liberdade e cruzou na área. Novillo completou de cabeça, no cantinho, sem chances para Tiago Volpi.

Tendo de reagir, o São Paulo continuava com dificuldades na criação. E se não dava para agredir o adversário com a bola nos pés, o jeito era tentar nas bolas paradas. Aos 33, após cobrança de escanteio de Igor Gomes, Vitor Bueno ficou com a sobra e fez o giro já finalizando para o gol, mas o chute saiu fraco, e Arias fez a defesa sem muito esforço, garantindo a vitória parcial do Racing no primeiro tempo.

Segundo tempo

O São Paulo não apresentou grandes mudanças do primeiro para o segundo tempo. Mais eficiente, o Racing só não ampliou no início da etapa complementar porque o árbitro marcou impedimento de Orban, que estufou as redes ao completar cruzamento de cabeça, mas realmente estava adiantado. O Tricolor só respondeu aos 14 minutos com Igor Gomes, que recebeu passe de Orejuela, matou no peito, invadiu a área e bateu cruzado, para fora.

Depois da entrada de Daniel Alves, Luciano e Shaylon, o São Paulo teve uma leve melhora e quase que o trio protagoniza a jogada do gol de empate, mas o atacante tricolor acabou perdendo a grande oportunidade ao se enrolar com a bola.

Nos minutos finais, Daniel Alves fez tudo certo para se consagrar como o herói da noite, mas o trio de arbitragem venezuelano estava esperto. Aos 34, Welington cruzou no segundo pau, e o camisa 10 apareceu para cabecear cruzado, estufando as redes, porém, Jesús Valenzuela marcou impedimento do craque tricolor. Assim, coube aos donos da casa se conformarem com a perda da invencibilidade de 14 jogos com Crespo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 1 RACING (ARG) 

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Data: 18 de maio de 2021, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

Gol: Novillo, aos 27 do 1ºT (Racing)

Cartões amarelos: Welington, Rodrigo (São Paulo); Domínguez, Copetti, Arias (Racing)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa, Rodrigo e Bruno Alves; Orejuela (Daniel Alves), Rodrigo Nestor, William (Shaylon), Igor Gomes (Hernanes) e Welington; Galeano (Rojas) e Vitor Bueno (Luciano).

Técnico: Hernán Crespo

RACING: Arias; Novillo, Orban e Segovia (Sigali);  Aníbal Moreno, Martínez, Galván (Mena) e Domínguez; Matías Rojas (Piatti); Maximiliano Lovera (Miranda) y Leandro Godoy (Copetti)

Técnico: Juan Antonio Pizzi

 

Outras postagens...

Manchou sua história? Mourinho volta à casa onde foi ídolo e vive expectativa por recepção da Inter de Milão

Paulo Rogério

Uruguaio Cavani fala ‘sim’ para Benfica de Jorge Jesus

Paulo Rogério

Barcelona anuncia demissão do técnico Ronald Koeman

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...