São Paulo vence primeira com Diniz em reencontro com Rogério Ceni

208

Da redação do SportsManaus, com informações da ESPN.com.br

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net 

O São Paulo recebeu o Fortaleza de Rogério Ceni neste sábado pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo terminou 2 a 1 para o time de Fernando Diniz, com gols de Pablo e Igor Gomes pelos mandantes e Wellington Paulista para os visitantes.

Com o resultado, o tricolor paulista alcançou 39 pontos e chegou à 5ª posição, que ainda pode ser de Internacional ou Bahia dependendo de seus resultados. Com a derrota, a equipe de Ceni fica em 25 pontos, na 14ª posição – se o rival Ceará vencer, o ultrapasa, e até o Fluminense pode superá-lo dependendo de seu resultado.

O reencontro da torcida com Ceni só não foi completa por conta do Iron Maiden, banda que fará show no Morumbi neste domingo. Por isso, o jogo foi no Pacaembu, mas a festa foi bonita como era esperado

O jogo

O São Paulo começou o jogo pressionando muito os visitantes, criando chances e abrindo o placar com 13 minutos de jogo. Após cruzamento de Daniel Alves em cobrança de falta, Pablo subiu mais alto que todos e, no segundo pau, cabeceou para o fundo do gol.

A pressão seguiu e o time da casa criou mais chances, mas quem fez o gol foi o Fortaleza. Reinaldo fez pênalti em Gabriel Dias, e Wellington Paulista bateu com perfeição, sem chances para Volpi.

No último lance antes do intervalo, Antony saiu cara a cara com Marcelo Boeck, mas o goleiro fez uma linda defesa.

O segunto tempo foi equilibrado, mas com poucas chances reais de gol. Antony errou uma cabeçada livre no começo, e alguns minutos depois Mariano Vázquez acertou um chutaço de longe, mas parou em um milagre de Volpi.

O herói do jogo veio do banco. Com 26 minutos da etapa final, Fernando Diniz tirou Juanfran e colocou Igor Gomes. Sete minutos após pisar no gramado, o garoto completou uma linda jogada. Tchê Tchê lançou Antony na ponta direita, o atacante de um carrinho para cruzar a bola e Igor bateu para o fundo das redes, fazendo 2 a 1.

O São Paulo ainda teve uma outra ótima chance. Pablo recebeu na direita, cruzou rasteiro e a bola achou Vitor Bueno no meio da grande área após passar por todos. Ele teve tempo de dominar, ajeitar e chutar, mas a bola desviou em Quintero e explodiu na trave.

Ídolo é ídolo

Quando anunciado nos alto-falantes, foi ovacionado. Assim que a torcida o viu, o som no estádio subiu. Após segundos, era possível ouvir: “P*** que pariu, é o melhor goleiro do Brasil: Rogério!”, música que acompanhou sua carreira no clube.

Nas arquibancadas curvas, do portão principal do estádio, subiram dois bandeirões do ídolo: um de seu 100º gol, outro dele treinador.

O comandante do Fortaleza ficou claramente emocionado com a situação.

Logo se formou uma fila de jogadores do São Paulo para abraçar o ídolo e ex-treinador de muitos.

O caso das vespas

Com 25 minutos do primeiro tempo, o tricolor paulista teve um escanteio a seu favor. Daniel Alves foi para a ponta direita cobrar e acabou picado por uma vespa

No topo da bandeira, havia um enxame. O camisa 10 do São Paulo se recusou a voltar para o local e a partida ficou pausada por cerca de cinco minutos.

Após muita incerteza, o zagueiro Jackson, do Fortaleza, chegou para salvar o dia. Foi até o local, colocou seu uniforme sobre o rosto, tirou a bandeira do lugar e a jogou na área atrás da linha de fundo.

Manhã de protesto

Na manhã deste sábado, tocedores foram à casa do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e protestaram por sua saída. Seu mandato vai até o dia 31 de dezembro de 2020.

Eles tinham uma faixa ‘FORA LECO!’ e cantavam contra o cartola e pedindo vitórias: ‘Se o São Paulo não ganhar, olê olê olá… O pau, vai quebrar’.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.