full screen background image

São Raimundo goleia Cliper no 1º jogo da semi e praticamente assegura vaga na final do AM da Série B

62

Foi um grande passo e praticamente garantiu o retorno a elite do futebol amazonense ano que vem. O São Raimundo goleou o Cliper Clube por 4 a 1, no jogo de ida, pela semifinal do Campeonato Amazonense da Série B, na noite deste domingo, 3/12, no Estádio da Colina, Zona Oeste da cidade. Com resultado, o Tufão da Colina pode até perder por uma diferença de três gols, que garante vaga na final. A partida de volta será no próximo domingo, 10/12, às 18h (20h de Brasília), na Colina. Os gols do São Raimundo foram marcados por Cassiano, Branco (2) e Neto. Já o Águia Dourada do Parque 10, o zagueiro Ney descontou.

Satisfeito pelo resultado, mas principalmente pelo desempenho da equipe, o treinador Sidney Bento, disse ao SPORTSMANAUS sobe a evolução do elenco na reta final da competição.

– Como falei na semana passada, nós incorporamos o espirito da Série B. Tivemos uma grande vitória e hoje conseguimos fazer a mesma coisa. Tivemos determinação, entrega dos jogadores e a qualidade que a equipe tem, enfim, coloca tudo isso junto e conseguimos um grande placar. Não ganhamos nada ainda, temos que ter respeito pelo adversário e vamos treinar na semana para o jogo de volta.

Treinador do São Raimundo gostou do desempenho da equipe (crédito: Paulo Rogério)

De acordo com técnico do Cliper Clube, Neneca, se antes parecia difícil, agora ficou mais ainda depois do resultado. Para ele, nada é impossível, mas reconhece para conseguir a vaga é preciso algo de extraordinário da sua equipe na partida de volta.

– Com certeza, com essa derrota fica mais difícil, mas não podemos “jogar a toalha”. Sabemos que é uma equipe qualificada, sabemos que nosso objetivo era chegar aqui e jogar por uma bola, pois não tinha necessidade de buscar um resultado. Nada está perdido, mas vamos ter que buscar um resultado quase que difícil, mas não impossível – lamentou.

Jogo

Mal começou a partida e o São Raimundo deixou seu cartão de visita. Aos dois minutos, pela esquerda Branco cruza e Cassiano na área aproveita para marcar, 1 a 0, mas contou ainda com a falha do goleiro Raisce.

Neneca disse que não é difícil reverter, mas reconhece que ficou complicado para o Cliper (crédito: Paulo Rogério)

Aos nove minutos, falta pela esquerda para o Cliper. Na cobrança, Paulista bate no canto direito do goleiro e a bola toca do lado de fora da rede.  Aos 31 minutos, Cassiano pela direita passa pelo marcador, cruza para trás e encontra Railson para chutar no canto direito e quase amplia.

Aos 47 minutos, pela direita Railson cruza e na grande área e Branco aproveita para ampliar, 2 a 0.

O segundo tempo começou com São Raimundo dominando a partida. Aos sete minutos, pela direita Railson toca na grande área e Branco chuta sem chances para o goleiro, 3 a 0. Aos 14 minutos, mais uma lance de perigo do Tufão da Colina. Branco toca para Railson que chuta por cima da meta.

Aos 44 minutos, em cobrança de falta frontal, Neto bate com categoria e amplia, 4 a 0. Aos 48 minutos, cruzamento pela esquerda e Ney de cabeça diminui para o Cliper 4 a 1.

Árbitro Carlos Augusto observa a jogada entre os jogadores (crédito: Paulo Rogério)

Ficha técnica:

Jogo: Cliper Clube 1×4 São Raimundo

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B / semifinais/jogo de ida

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina

Horário: 18h

Árbitro: Carlos Augusto de Souza

Árbitro assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Noélia Chaves da Paixão

Cliper Clube: Raisce, Ney, Romário (Matheus), Allan (Alex Coelho), Greg, Paulista, Iton, Boca, Kelve, Geraldo (Paulinho) e Herbert. Técnico: Neneca.

São Raimundo: Jonathan, Getúlio, Pastor, Fábio Gomes, Leozinho, Toro, Amaral, Tiago Amazonense (Thiaguinho), Railson (Neto), Branco (Romarinho) e Cassiano. Técnico: Sidney Bento.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.