Foto: João Normando/AMFC
A caminho do rebaixamento, o Amazonas FC precisando da vitória em casa, não fez o dever de casa e perdeu para a Chapecoense-SC de 3 a 1, mas pouco, pelas várias chances desperdiçadas pela Chape durante a partida, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida pela 29ª rodada, aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. O atacante Kelvin Ramirez, marcou pela Onça-pintada. Pela Chape, marcaram Doma, Everton e Carvalheira.
Classificação
Com o resultado, o Amazonas segue na penúltima posição, com 27 pontos. O Paysandu, continua na lanterna, com 25 pontos. Completam a zona da degola, em 17º lugar, o Volta Redonda, com 30 pontos, e na 18ª o Botafogo-SP, com 29 pontos.
Rodada
Sem tem para lamentar e diminuindo as chances de se manter na Série B, o Amazonas enfrenta o Athletic-MG, na sexta-feira, 3/10, às 18h (de Brasília), na Arena Sicredi, na cidade de São João del Rei, em Minas Gerais.
Ficha técnica:
Data: 29/09/2025 – segunda-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 29ª rodada
Jogo: Amazonas FC 1×3 Chapecoense-SC
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus-AM
Horário: 15h (16h de Brasília0
Renda: R$ 7.570,00
Público presente: 1.346
Público pagante: 347
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Árbitros assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Gols: Kevin Ramirez 47min 1ºt (Amazonas FC) e Doma 7min 1ºt, Everton 39min 2ºt e Carvalheira 47min 2ºt (Chapecoense-SC)
Advertências: Léo Coelho e Iverton (Amazonas FC) e David, Leonardo, Everton e Rafael Santos (Chapecoense-SC)
Expulsão: —
Amazonas FC: Zé Carlos, Rafael Monteiro, Iverton, Ivan Alvariño, Léo Coelho (Luan Silva), Erick Varão (Diego Torres), Carlos Akapo (Nilson Castrillón), Rafael Tavares (Hanner Rojas), Joaquín Torres (Gabriel Domingos), Kevin Ramirez e Henrique Almeida. Técnico: Márcio Zanardi.
Chapecoense-SC: Rafael Santos, Doma, B. Leonardo, João Paulo, Walter Clar, Carvalheira, Jiménez (Pedro Martins), David (Everton), G. Augusto (Márcio Jr.), Marcinho (ìtalo) e Neto Pessoa (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

