SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Sejel abre inscrição para ‘Clínica Esportiva para Treinadores de Lutas’

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: TÁCIO MELO/SEJEL

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza nos dias 20 e 21 de janeiro, das 8h às 18h, a “Clinica Esportiva para Treinadores de Lutas”, no auditório da Vila Olímpica, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. O evento, organizado pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), é aberto para técnicos, atletas e professores da área de lutas em geral.

O curso terá aulas teóricas pela parte da manhã e prática à tarde.  As inscrições são dois quilos de alimentos não perecíveis e um brinquedo e podem ser feitas nos dias 18 e 19 no próprio Ctara, das 9h às 17h.

O Coordenador do Ctara, Gleiser Barbosa, informa qual é o objetivo do curso. “O objetivo é atender à necessidade dos treinadores de lutas do nosso Estado, no planejamento de suas ações dentro daquilo que ele deseja atingir com seus atletas, na parte técnica, tática e nutricional. Vale ressaltar que é a primeira vez que, de forma multidisciplinar, que apresentamos esse curso onde o foco é o desenvolvimento do lutador”, completou.

Os temas abordados serão: “Como fazer periodização nos esportes de lutas”, ministrado pelo professor mestre Rogério Machioretto, “Preparação Física nos esportes de lutas, o que fazer?”, com o professor mestre Odivaldo Marques, “Nutrição nos esportes de lutas, qual sua importância?”, com a Doutora Vanderleia Oliveira, “Prevenção de Lesões nos Esportes de Lutas, como tratá-las?”, com o membro da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe), o doutor Leonardo Correa, e “Explanando sobre os Aspectos Didáticos pedagógicos no ensino da luta olímpica”, com o técnico especialista Dagoberto Arbolaez.

– Levar este conceito aos treinadores é de suma importância, pois somos mais que técnicos, somos pedagogos e nosso objetivo é sempre encaminhar nossos atletas para um desenvolvimento cada vez melhor – disse Dagoberto, que é de Cuba.

 A nutricionista Vanderleia vai falar não só sobre alimentação, mas também da hidratação.

– É de extrema importância ter sempre a água por perto, como base. Tomar água desde a hora que acorda até a hora de dormir, principalmente aos atletas de alto rendimento – disse.

Outras postagens...

André e George faturam 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia

Paulo Rogério

Associação de judô inaugura sede no bairro da União

Paulo Rogério

Amazonas encerra participação nos Jogos Escolares da Juventude com 19 medalhas

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol