SportsManaus
NOTÍCIAS

Sejel promove amistosos solidários na Arena da Amazônia

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação  

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Futebol e solidariedade. Esses foram os ingredientes escolhidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), para promover neste sábado (22/12), a partir das 17h, uma ação solidária entre várias equipes da capital amazonense, em prol das famílias que foram vítimas do incêndio ocorrido na noite de segunda-feira (17/12), no bairro Educandos, zona sul de Manaus. As partidas, que terão como palco a Arena da Amazônia, localizada no bairro Flores, zona centro-sul, poderão ser assistidas por toda a população, mediante a entrega de qualquer alimento não perecível ou demais provimentos que possam ser doados para esta causa solidária.

Dentre as equipes confirmadas para as partidas solidárias estão o Rio Negro, Sul América, Holanda, Fast, Manaus, São Raimundo, América e a equipe da torcida organizada do Nacional Futebol Clube, que se sensibilizaram com a situação e resolveram fazer parte deste ato de amor e solidariedade. Para o secretário da Sejel, Manoel Almeida, a iniciativa partiu da vontade de ajudar e de convocar as torcidas do futebol amazonense a mostrarem sua força.

– Acredito que os torcedores amazonenses têm uma força gigantesca e sei que poderemos contar com o apoio de todos eles. No sábado, é importante que a população se mobilize não apenas para torcer pelo seu time do coração, mas para arrecadar alimentos, roupas, calçados, objetos de higiene, enfim, tudo o que puder ser doado àqueles que mais precisam neste momento. Agradeço imensamente às equipes que se prontificaram a participar conosco desta ação solidária e vamos em busca da maior quantidade possível de doações para estas famílias – afirmou o titular da Sejel.

Jogos – Ao todo serão quatro partidas, com dois tempos de 25 minutos para cada duelo. Dessa forma, os jogos acontecem às 17h, às 18h, às 19h, e às 20h. Para o presidente de honra do Bicampeão Amazonense Manaus FC, Luís Mitoso, a iniciativa da Sejel é muito importante. Além disso, o Manaus FC também abriu as portas da sede do clube (Rua 5 de Fevereiro, nº 15, bairro Betânia, zona sul) para receber doações e contribuir com a causa. Quanto ao jogo, ele falou que o prêmio é apenas um.    

– Mais do que competir, os times estarão jogando em prol das famílias do bairro Educandos, que tiveram suas casas destruídas pelo incêndio. Nesse momento, a rivalidade do esporte é a última coisa a se pensar, porque o que importa de fato, e acredito que esse seja um prêmio conjunto, é a satisfação de poder ajudar o próximo e garantir, com o nosso futebol, que as pessoas poderão ser beneficiadas com a união dos clubes por um bem maior – destacou Mitoso.

Solidariedade – Em partida solidária ocorrida no último sábado (15/12), às 18h, entre as equipes Amigos do Guma e Amigos da Patixa, na Arena da Amazônia, foram arrecadadas cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados juntamente com o total arrecadado pela Sejel para as famílias vítimas do incêndio no bairro Educandos.

Outras postagens...

Destaque na base do Cruzeiro, Pedro Urso vive expectativa para convocação

Paulo Rogério

Jogador do São Paulo participa de manifestação contra o racismo e o fascismo

Paulo Rogério

Willian tem lesão constatada e está fora da final da Copa América

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol