full screen background image

Sejel realiza reunião com clubes do futebol amador na Arena da Amazônia

45

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: Alessandra Reis e Mauro Neto

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizou, nesta segunda-feira (15/1), uma reunião com os representantes dos clubes amadores de futebol de Manaus. O encontro ocorreu no camarote do governador, na Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus. De acordo com a secretária da Sejel, Janaina Chagas, “o futebol amador precisa se sentir acolhido, apoiado e acreditar que, de fato, tem seu espaço na Sejel, de modo que todos possam caminhar lado a lado”.

– Sei da importância do futebol amador e de como ele traz em suas raízes o comprometimento e a união entre as comunidades dos vários bairros da cidade. São essas pessoas que coordenam, unem e disseminam o esporte, fazendo com que ele de fato aconteça e isso é muito bom, pois é exatamente o que a nossa secretaria promove, a juventude, o esporte e o lazer – disse a representante da Sejel. 

Coordenador-geral do Campeonato Amazonense de Clubes Amadores, Ivo Prata falou da alegria de poder falar sobre a modalidade que há tempos não era valorizada como deveria.

– É a primeira vez que um gestor público abre as portas da Secretaria de Esportes para os clubes amadores. Isso é extremamente gratificante, porque temos o apoio das comunidades e dos clubes, no intuito de fazer um campeonato a nível profissional e com o apoio da Sejel poderemos de fato mostrar a força e a importância do futebol amador para o estado e buscar garantir um futuro melhor para o nosso esporte – disse.

Raiderson Araújo, secretário executivo da Sejel, também esteve presente no encontro e falou do projeto de estreitamento de relações entre o governo, por meio da Sejel, e o esporte comunitário como um todo.

– Queremos elevar o nível de competições promovidas pelo esporte amador no estado e, assim, poder garantir um apoio maior aos clubes. Buscaremos novos projetos e procuraremos resgatar tudo aquilo que possa contribuir para o aperfeiçoamento da base e dos clubes amadores do Amazonas – finalizou. 

Amazonense amador – O Campeonato Amazonense de Clubes Amadores está previsto para iniciar em março deste ano e já possui 140 equipes confirmadas, com um total de 4.200 atletas inscritos entre as categorias Principal e Master. 

O primeiro Campeonato Amazonense de Clubes Amadores ocorreu em maio de 2017, com a participação de 55 clubes disputando a primeira colocação na competição. Os finalistas foram às equipes do Amazonas Futebol Clube e Unidos da Compensa, que jogaram no Estádio Ismael Benigno, localizado no bairro São Raimundo, zona sul de Manaus. Na oportunidade, o Amazonas FC sagrou-se campeão do evento.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.