SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Seleção AM Sub-17 de Futsal vai para o Brasileiro em MG e apresenta a equipe nesta segunda, dia 14

Da redação do SPORTS MANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

O Amazonas vai voltar a brilhar e a mostrar o futsal de boa qualidade na disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 Masculino – Divisão Especial. Isso porque, de 5 a 9 de setembro, em Uberlândia (MG), a seleção formada pelos melhores jogadores dos clubes locais tem a meta de classificar o Estado para o Grupo B, ao lado de Minas Gerais, Paraná e Ceará.

Antes de iniciar o primeiro dia de treinamento para a competição que vai servir para escolher os melhores que vão participar da Seleção Brasileira Sub-17, a equipe que conta com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), vai apresentar os 17 jogadores do elenco na noite da próxima segunda-feira (14), a partir das 19h, na Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro.

– A seleção conta com os atletas do Recanto da Criança, Tuna Luso, Arsenal do Iranduba e do Corinthians Manaus, que foram as melhores equipes do Campeonato Amazonense. A competição está voltando depois de ficar inativa por dois anos por conta das mudanças na Confederação Brasileira de Futsal (CBFs) – contou o treinador, Iranildo Alves.

Considerada uma equipe forte, a comissão técnica amazonense já traçou o cronograma de treinos: “Essa geração de atletas 2000 é uma geração muito boa. Nesse curto espaço de tempo vamos dar ênfase, usando três aspectos de trabalho: físico, técnico e tático. Vamos apenas dar complemento no que os treinadores deles realizaram nas equipes”, completou.

Vice-campeão da Taça Brasil de Clube Sub-17 em 2015 com a Tuna Luso, Marcelo Galvão vai somar a experiência em competição nacional para ajudar novamente o Amazonas.

– É a sétima vez que participo como membro da comissão técnica. Tenho a certeza que essa união com o treinador Iranildo Alves, com o professor Ciro Eloim será uma somatória de sucesso. Estamos montando um time com jogadores Sub-17 que jogam até o Sub-20 e estão com a mesma qualidade apresentada no vice-campeonato da Taça Brasil. Então, acredito que podemos fazer bonito e até mesmo conseguir chegar nas fases finais, ou até com uma posição melhor que em 2011, quando perdemos a semifinal e fomos terceiros colocados – lembrou o auxiliar que na época comandou o time.

Coordenador da Seleção de olho

 O coordenador da Seleção Sub-17, Rodrigo Guimarães Lima, mais conhecido como Perdigão, vai estar com o olhar atento nos atletas de todos os Estados participantes. O ordem na CBFs é de valorizar o trabalho de base e convocar os melhores jogadores para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires.

– Para a geração 2000, que se Deus quiser, vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, nós temos grandes atletas. Obviamente, nós vamos ter uma grande oportunidade de observá-los no Campeonato Brasileiro de Seleções. Lá a gente vai ter uma boa ideia, além dos contatos que temos com os grandes clubes do Brasil em estados como Pernambuco, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Os treinadores darão o parecer sobre os atletas que vão ter condições de integrar a seleção – revelou o coordenador.

Lista dos convocados

GOLEIROS

Yan – Recanto da Criança

Bruno – Tuna Luso

Everton – Recanto da Criança

FIXOS

Rafael Costa – Tuna Luso

Petruquio – Abílio Nery

Bryan Facundes – Recanto da Criança

Rodrigo – Recanto da Criança

Lucas Pereira – Corinthians Manaus

ALAS

Jadson Costa – Recanto da Criança

Luciano Gomes “Seninha” – Tuna Luso

Ramon Robert – Tuna Luso

Renarst Nascimento – Recanto da Criança

Maikon ­- Recanto da Criança

Gabriel – Arsenal do Iranduba

PIVÔS

Deyner – Recanto da Criança

Herisson Gabriel – Tuna Luso

Andrel Castro – Corinthians Manaus

COMISSÃO TÉCNICA

Iranildo Alves – Treinador

Marcelo Galvão – Auxiliar Técnico

Ciro Eloim – Preparador Físico

Outras postagens...

Campeonato revela primeiros campeões de Beach Wrestling do Estado

Paulo Rogério

Na volta ao Flamengo, Daniele Hypólito não descarta sexta Olimpíada

Paulo Rogério

Finais do Campeonato Amazonense de handebol série prata acontecem honorífico fim de semana

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol