SportsManaus
OUTROS ESPORTES VÔLEI

Seleção feminina de vôlei vence o Quênia e avança às quartas em primeiro no Grupo A

Da Redação do Sports Manaus, com informações – COB – 02/08/2021 19:38:00

Equipe do técnico José Roberto Guimarães encara as russas na busca pela vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos

Foto: Júlio César Guimarães / COB

A seleção brasileira feminina de vôlei se classificou para as quartas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 na primeira colocação do Grupo A. A confirmação da classificação veio após a fácil vitória sobre o Quênia, por 3 sets a 0, parciais de 25-10, 25-16 e 25-8, na Ariake Arena, na noite desta segunda-feira no Japão (manhã no Brasil). Na briga por uma vaga na semifinal, a equipe do técnico José Roberto Guimarães terá as russas pela frente, em duelo marcado para quarta-feira, às 21h30 do Japão (9h30 de Brasília).

“Contra as russas vamos ter de jogar bem taticamente. Elas cresceram muito da VNL para cá. Ganharam da China e dos EUA, o time cresceu no ataque, melhorou o passe. É uma equipe super perigosa, com jogadoras experientes. Teremos de ter muito cuidado com nosso sistema defensivo, algo que sempre me preocupa, contra um time que sempre ataca bem e alto”, afirmou José Roberto Guimarães.

Logo no início do primeiro set, o Brasil já demonstrou toda a sua superioridade sobre as quenianas. Aproveitando os muitos erros das adversárias e jogando com total tranquilidade, a seleção venceu por 25 a 10.

O segundo set até começou equilibrado, porém logo o Brasil mostrou seu melhor jogo e abriu boa vantagem. Zé Roberto, então, aproveitou para fazer substituições e dar ritmo para outras jogadoras. Sem cair de rendimento, a seleção fechou a parcial em 25 a 16.

No terceiro set, o volume de jogo do Brasil continuou forte. Com boa defesa e o ataque fluindo com facilidade, a seleção fechou a parcial com um 25 a 8.

 

Outras postagens...

Em virada histórica, Stefani e Pigossi ganham bronze inédito no tênis

Paulo Rogério

Skull Champions MMA realiza abertura oficial do evento com coquetel de apresentação dos lutadores, no Kalamazon

Paulo Rogério

Brasil conquista ouros inéditos no judô e no halterofilismo em Tóquio

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol