SportsManaus
NOTÍCIAS

Seleção vai à Argentina mais leve do que quando chegou a Brasília

Da redação do Sports Manaus, com informações – Marcio Dolzan – Brasília (DF) – Dia 24/03/2025 – 04:45 – Atualizado em 23/03/2025 – 22:13

Vitória sobre a Colômbia tira pressão e devolve confiança ao grupo de jogadores

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira deixa Brasília na tarde desta segunda-feira (24) com um peso a menos para despachar para Buenos Aires, onde o Brasil enfrenta a Argentina nesta terça (25) pela 14ª rodada das Eliminatórias. Quando o elenco se apresentou na capital federal, há uma semana, pairava sobre o grupo a pressão com o quinto lugar na tabela e a necessidade urgente de vitória. Mas o triunfo (sofrido) nos acréscimos diante da Colômbia deixou a equipe mais aliviada e confiante.

Coube ao capitão Marquinhos definir a importância da vitória de quinta-feira passada no Mané Garrincha.

— Às vezes a gente não tem muito tempo para trabalhar, não tem muito tempo para estar junto. Fazia quatro meses mais ou menos que a gente não estava treinando junto, chegamos e tivemos apenas dois, três treinos para fazer essa preparação do jogo… A gente sabia o quanto seria importante, pelo momento que a gente vinha, pelos resultados anteriores que a gente teve, dois empates, a nossa colocação na tabela… Sabíamos o quanto era importante essa vitória. Foi mais essa tirada de peso que deu — disse o defensor nesse domingo.
 

— Essa vitória trouxe essa tranquilidade com relação a tirar esse peso dos dois empates, e também subir um pouquinho na tabela. Mas aqui na seleção a gente nunca vai estar satisfeito simplesmente porque ganhou, talvez relaxar. Isso aqui não existe na Seleção — complementou Marquinhos.

Dorival define Seleção que enfrenta a Argentina pela manhã

Além dos dois treinos com elenco completo para a partida com a Colômbia, a Seleção realizou outros dois em Brasília, no sábado e no domingo. Nesta segunda, faz o trabalho derradeiro pela manhã, no Mané Garrincha, e à tarde embarca em voo fretado para Buenos Aires.

Na atividade desta segunda, Dorival Júnior vai definir a escalação da Seleção para o jogo com a Argentina, marcado para às 21h (de Brasília) desta terça-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O jogo pelas Eliminatórias pode garantir os argentinos matematicamente na Copa do Mundo de 2026 — ou deixar o Brasil muito perto da vaga.

 

No treino de domingo, Dorival Júnior testou duas mudanças no time além das quatro obrigatórias. O Brasil não terá Alisson, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães e Gerson, que devem ser substituídos por Bento, Murillo, André e Joelinton. E existem boas chances de Wesley e Savinho também entrarem no time.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Brasileiro conquista prata em etapa da Copa do Mundo de esqui alpino

Paulo Rogério

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

Paulo Rogério

Proprietário brasileiro aguarda pagamento de negociação com suecos do time CD San Roque de Lepe

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...