full screen background image

Sem jogar bem, Manaus vence Rio Negro, pela segunda rodada do returno do Amazonense

246

Sem ainda jogar um grande futebol, mas sabendo aproveitar as chances na partida, o Manaus venceu o Rio Negro por 2 a 0, pela segunda rodada, do segundo turno, do Campeonato Amazonense da Série A. Foi a primeira vitória do Gavião do Norte, com dois gols de Hamilton, assumindo a liderança do grupo B, com quatro pontos. A partida foi realizada na tarde deste sábado, 10/3, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade. Com a derrota, o Galo Carijó ficou em segundo lugar, com três pontos, conquistado na primeira vitória do returno.

O Manaus pode consolidar sua classificação para fase final do returno, mas tem pela frente o Fast Clube, pela terceira rodada. O jogo será nesta quarta-feira, 14/3, às 20h (21h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade. Já o Rio Negro vai tentar sua recuperação diante do São Raimundo, no sábado, 17/3, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia.

Mostrando humildade, o comandante do Manaus, Igor Cearense, admite o começo de sua carreira no profissional, mas enalteceu ao SPORTSMANAUS, a compreensão tática do elenco para arrancar uma vitória importante diante do Rio Nego.

Treinador do Gavião do Norte admite está começando na profissão, mas disse que o resultado foi importante (crédito: Paulo Rogério)

– É uma vitória que tem de ser valorizada, é uma grande equipe bem treinada, mas aquilo que aprendi tentei impor para meus atletas e foram obedientes taticamente. Isso facilita o trabalho do treinador, porque o futebol é obediência tática. Hoje (sábado) merecemos a vitória, tivemos um volume maior de jogo, mas não tem nada ganho, estamos iniciando uma carreira de treinador.

De acordo com treinador Aderbal Lana, o Rio Negro teve chances de ter feito o placar ainda no primeiro tempo. Para ele, a chuva no segundo tempo foi prejudicial, pelo fato de não ter opções no banco para aproveitar as circunstancia da partida.

– O primeiro tempo foi muito bom, tivemos a chance de sair com a vitória e criamos situações para fazer o gol. Já no segundo tempo, como não tenho jogadores altos na frente, não tinha como trabalhar a bola. Muita chuva, muita água, não tinha como fazer a ligação direta para tentar abafar mais o Manaus. Depois que a chuva passou, tivemos condições de jogar um pouco melhor, mas aí tomamos o gol de cabeça, o que não poderia acontecer. Infelizmente foi mais uma derrota – lamentou.

Jogo

Lana lamentou o resultado e a chuva que prejudicou o time (crédito: Paulo Rogério)

Sob forte calor, as duas equipes entraram em campo precisando da vitória para avançar na tabela de classificação e garantir de vez a vaga direta na semifinal do segundo turno. O Rio Negro se mostrou melhor e procurava o ataque, mas Manaus não conseguia encaixar uma jogada no setor ofensivo.

Aos poucos, o Gavião do Norte começou a se soltar mais em campo. Aos 21 minutos, bola na área pela esquerda, Rossini deixa de peito para Wander chutar de frente para o gol, mas a bola passou por cima da meta.  

Aos 33 minutos, lançamento da direita para Hamilton, que domina e numa arrancada em velocidade avança, mas chuta por cima da meta.  Aos 42 minutos, Thiago Granja cruza pela direita para Wesley Napão cabecear e a bola toca na mão de Leandro Mendes, o árbitro marca pênalti contra o Rio Negro. Um minuto depois, Negueba cobra com perfeição e marca, 1 a 0.

O Manaus teve mais uma chance de ampliar o placais. Aos 48 minutos, pela direita Negueba recebe de Hamilton e chuta cruzado, mas o goleiro André Regly faz boa defesa.

Goleiro do Galo atento ao ataque do Manaus e evita um lance de perigo (crédito: Paulo Rogério)

O segundo tempo iniciou sob uma chuva torrencial. Com o campo pesado, um erro poderia ser fatal. Aos nove minutos, Wander pela direita cruza e Hamilton sozinho na pequena área perde o gol feito.

Aos 18 minutos, tiro de canto pela direita por Negueba para Hamilton de cabeça ampliar, 2 a 0. Aos 34 minutos, Hamilton comete falta em cima do atacante do Rio Negro. Na cobrança, Uander bate no canto direito, mas Jonathan evita o gol.

Aos 42 minutos, falta frontal a meta do Manaus e novamente Uander cobra no canto direito e Jonathan repete a mesma defesa anterior e evita o tento.

No final do jogo, o Rio Negro ficou no ataque o tempo todo, mas sem ter sucesso de fazer uma jogada com mais perigo na grande área.

Ficha técnica:  

Jogo: Manaus 2×0 Rio Negro

Motivo: Campeonato Amazonense Série A /2º turno / 2ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina

Horário: 15h

Árbitro: Halbert Luís Moraes Bahia

Árbitros assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos e Elivane Trindade da Costa

Renda: R$ 1.500,00

Público pagante: 113

Manaus: Jonathan, Thiago Granja, Paulão, Deurick, Negueba, Panda, Derlan, Wander (Tiago Amazonense), Hamilton, Rossini (Cleitinho) e Wesley Napão (Romarinho).  Técnico: Igor Cearense

Rio Negro: André Regly, Wagner Diniz, Leandro Mendes, Brendo (Uander), André Luiz, Ives, Caique (Giovanni), Carlos Eduardo (Rafael), Jean Carlos, Marquinhos e Leandro Silva.  Técnico: Aderbal Lana.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.