full screen background image

Sem muita emoção, São Raimundo e Nacional empatam pelo Amazonense, na Colina

238

O que poderia ser um grande clássico ficou resumido a poucos momentos de emoção. São Raimundo e Nacional empataram em 1 a 1, em uma partida apática e sem muita criatividade, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 27/1, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade. O Naça saiu na frente com Zé Antônio, mas Diego Maranhão empatou para o Tufão da Colina.

Com resultado, o São Raimundo ficou na segunda colocação, com dois pontos, no grupo B. Já o Naça, ainda sem vencer e com segundo empate consecutivo, ocupa a terceira posição no grupo A, com apenas dois pontos na tabela.

Pela terceira rodada, o São Raimundo enfrenta o Princesa do Solimões, no sábado, 03/02, às 20h (22h de Brasília), no Estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 68 km da capital). O Nacional tem pela frente o Rio Negro, no tradicional clássico Rio-Nal, no mesmo dia, às 15h (17h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste.

Treinador do Naça admitiu a evolução da equipe em relação ao jogo anterior (crédito: Paulo Rogério)

Não totalmente satisfeito, mas pelo menos aprovou a evolução do Nacional em relação ao jogo da estreia, o treinador Sinomar Naves, explicou ao SPORTSMANAUS, o comportamento tático da equipe em campo.

– Já houve uma evolução em relação ao outro jogo. Diria que o adversário só veio jogar a partir do 30 minutos do segundo tempo, o resto todo da partida tivemos o domínio maior, mais chances e uma intensidade de jogo bem superior. Venho falando com os jogadores de frente para ser mais rápido, pois no último passe estamos errando e pecando.

Segundo o experiente zagueiro Edigle, o adversário começou muito antes a preparação para o campeonato, enquanto o São Raimundo um pouco depois. Para ele, o resultado pode ser considerado bom, pelas circunstancias em campo.

– Infelizmente tem jogadores que oscilam, mas está no começo do campeonato. O Nacional está na frente de nós, porque começaram a trabalhar primeiro. Saímos no lucro hoje (sábado), porque o empate foi bom. Nosso time trabalha bem com as bolas no pés. Estamos mostrando que o São Raimundo é diferente em relação ao ano passado.

Para o experiente zagueiro Edigle, o empate para o São Raimundo foi bom (crédito: Paulo Rogério)

Jogo

Com uma temperatura alta, as duas equipes iniciaram iguais, sem ter uma ou outra o comando do jogo em campo, mas sem muita criatividade de ambos os lados. O Naça teve um ligeiro domino em campo, porém não chegou a empolgar nas jogadas mais ousadas no ataque.

Aos 14 minutos, o São Raimundo teve a primeira oportunidade com Denis Maranhão, que chutou em cima do goleiro, mas foi pressionado pelo zagueiro Índio.

O primeiro lance do Nacional e de real perigo na partida, foi aos 33 minutos. Pela esquerda, Fininho cobra falta e Alexsandro de cabeça quase marcou.

Aos 40 minutos, uma boa chance para o Tufão da Colina. A bola sobra para o zagueiro Wellington chutar, mas em cima do goleiro, perdendo uma oportunidade de gol.

Pressão do Naça o ataque, mas o goleiro do São Raimundo está atento na jogada (crédito: Paulo Rogério)

O primeiro lance de perigo no segundo tempo foi aos cinco minutos. Pela direta Pedro Balu cruza e de voleio Alexsandro quase marcou. O Naça teve outra chance, no chute de longe de Fininho, mas o goleiro defende no ângulo e evita o tento.

Aos 18 minutos, o zagueiro Zé Antônio em cobrança de falta, com categoria colocou no canto direito do goleiro, 1 a 0 para o Naça. Melhor em campo, o Leão da Vila Municipal cruza rasteiro e Paulo Roberto chuta e o goleiro faz uma grande defesa, evitando o segundo gol.

No contra-ataque o São Raimundo chegou ao gol de empate. Levantamento na grande área, Diego Maranhão de cabeça marcou, 1 a 1. Ainda no final, o jogador o Nacional perdeu o jogador Willian, expulso pelo árbitro da partida.

Ficha técnica:

Jogo: São Raimundo 1×1 Nacional

Motivo: Campeonato Amazonense da Série. A / 2ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina

Horário: 16h

Renda: R$ 9.740,00

Público pagante: 842

Árbitro: Carlos Augusto de Souza

Árbitros assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Hugo Agostinho da Paixão

São Raimundo: Matheus, Endy, Ediglê, Wellington, Anderson Palheta, Felipe Cristiano, Dedezinho (Lucas Victor), Rafinha, Macleison (Adrianinho), Denis Maranhão. Técnico: Marquinhos Piter.

Nacional: Marcelo Valverde, Pedro Balu, Índio, Zé Antônio, Rodrigo Italo (Adonias), Bae, Delciney, Alexsandro (Willian), Fininho, Paulo Roberto e Jack Chan (Gustavo). Técnico: Sinomar Naves.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.