SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Sem muita emoção, São Raimundo e Nacional empatam pelo Amazonense, na Colina

O que poderia ser um grande clássico ficou resumido a poucos momentos de emoção. São Raimundo e Nacional empataram em 1 a 1, em uma partida apática e sem muita criatividade, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 27/1, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade. O Naça saiu na frente com Zé Antônio, mas Diego Maranhão empatou para o Tufão da Colina.

Com resultado, o São Raimundo ficou na segunda colocação, com dois pontos, no grupo B. Já o Naça, ainda sem vencer e com segundo empate consecutivo, ocupa a terceira posição no grupo A, com apenas dois pontos na tabela.

Pela terceira rodada, o São Raimundo enfrenta o Princesa do Solimões, no sábado, 03/02, às 20h (22h de Brasília), no Estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 68 km da capital). O Nacional tem pela frente o Rio Negro, no tradicional clássico Rio-Nal, no mesmo dia, às 15h (17h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste.

Treinador do Naça admitiu a evolução da equipe em relação ao jogo anterior (crédito: Paulo Rogério)

Não totalmente satisfeito, mas pelo menos aprovou a evolução do Nacional em relação ao jogo da estreia, o treinador Sinomar Naves, explicou ao SPORTSMANAUS, o comportamento tático da equipe em campo.

– Já houve uma evolução em relação ao outro jogo. Diria que o adversário só veio jogar a partir do 30 minutos do segundo tempo, o resto todo da partida tivemos o domínio maior, mais chances e uma intensidade de jogo bem superior. Venho falando com os jogadores de frente para ser mais rápido, pois no último passe estamos errando e pecando.

Segundo o experiente zagueiro Edigle, o adversário começou muito antes a preparação para o campeonato, enquanto o São Raimundo um pouco depois. Para ele, o resultado pode ser considerado bom, pelas circunstancias em campo.

– Infelizmente tem jogadores que oscilam, mas está no começo do campeonato. O Nacional está na frente de nós, porque começaram a trabalhar primeiro. Saímos no lucro hoje (sábado), porque o empate foi bom. Nosso time trabalha bem com as bolas no pés. Estamos mostrando que o São Raimundo é diferente em relação ao ano passado.

Para o experiente zagueiro Edigle, o empate para o São Raimundo foi bom (crédito: Paulo Rogério)

Jogo

Com uma temperatura alta, as duas equipes iniciaram iguais, sem ter uma ou outra o comando do jogo em campo, mas sem muita criatividade de ambos os lados. O Naça teve um ligeiro domino em campo, porém não chegou a empolgar nas jogadas mais ousadas no ataque.

Aos 14 minutos, o São Raimundo teve a primeira oportunidade com Denis Maranhão, que chutou em cima do goleiro, mas foi pressionado pelo zagueiro Índio.

O primeiro lance do Nacional e de real perigo na partida, foi aos 33 minutos. Pela esquerda, Fininho cobra falta e Alexsandro de cabeça quase marcou.

Aos 40 minutos, uma boa chance para o Tufão da Colina. A bola sobra para o zagueiro Wellington chutar, mas em cima do goleiro, perdendo uma oportunidade de gol.

Pressão do Naça o ataque, mas o goleiro do São Raimundo está atento na jogada (crédito: Paulo Rogério)

O primeiro lance de perigo no segundo tempo foi aos cinco minutos. Pela direta Pedro Balu cruza e de voleio Alexsandro quase marcou. O Naça teve outra chance, no chute de longe de Fininho, mas o goleiro defende no ângulo e evita o tento.

Aos 18 minutos, o zagueiro Zé Antônio em cobrança de falta, com categoria colocou no canto direito do goleiro, 1 a 0 para o Naça. Melhor em campo, o Leão da Vila Municipal cruza rasteiro e Paulo Roberto chuta e o goleiro faz uma grande defesa, evitando o segundo gol.

No contra-ataque o São Raimundo chegou ao gol de empate. Levantamento na grande área, Diego Maranhão de cabeça marcou, 1 a 1. Ainda no final, o jogador o Nacional perdeu o jogador Willian, expulso pelo árbitro da partida.

Ficha técnica:

Jogo: São Raimundo 1×1 Nacional

Motivo: Campeonato Amazonense da Série. A / 2ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina

Horário: 16h

Renda: R$ 9.740,00

Público pagante: 842

Árbitro: Carlos Augusto de Souza

Árbitros assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Hugo Agostinho da Paixão

São Raimundo: Matheus, Endy, Ediglê, Wellington, Anderson Palheta, Felipe Cristiano, Dedezinho (Lucas Victor), Rafinha, Macleison (Adrianinho), Denis Maranhão. Técnico: Marquinhos Piter.

Nacional: Marcelo Valverde, Pedro Balu, Índio, Zé Antônio, Rodrigo Italo (Adonias), Bae, Delciney, Alexsandro (Willian), Fininho, Paulo Roberto e Jack Chan (Gustavo). Técnico: Sinomar Naves.

Outras postagens...

Após assinatura do contrato, Manaus FC oficializa chegada de atacante que brilhou em gigantes cearenses

Paulo Rogério

Pelo BR Feminino, apesar da boa campanha, técnica do Bragantino alerta sobre o JC-AM: “Será um grande jogo”

Paulo Rogério

“Fazer pontos”, afirma atacante do Floresta-CE sobre o Manaus pela Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol