SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Sem piedade, Manaus FC goleia Sul América e fica com a mão no título do AM juvenil de 2016

Foi um verdadeiro passeio e deixou virtualmente o Manaus FC com o título do Campeonato Amazonense juvenil, mas da temporada de 2016. A garotada do Gavião do Norte goleou de virada o Sul América por 5 a 1, no primeiro jogo da final, na tarde deste domingo, 29, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

O Sulão saiu na frente com Lucas Sena, mas depois houve uma reviravolta do Manaus que venceu por um placar elástico, com gols de Paulo Henrique (2), Cyro, Thiago Freire e Carlos. Na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, será realizado o jogo de volta da final, às 18h, no Estádio Carlos Zamith.

Mesmo com um placar confortável, o treinador do Manaus, Roberley Assis, não admite comemorar qualquer situação antes do segundo jogo decisivo. Para ele, todo cuidado é pouco.

Treinador do Manaus disse que não está definido (crédito: Paulo Rogério)

– Com a mão na Taça, essa palavra eu não gosto de falar, porque o jogo não terminou. Acho que temos de respeitar o adversário até o último minuto. Essa foi a primeira metade de uma decisão, mas na quarta-feira, temos outro jogo. Vamos nos concentrar mais ainda para mantermos o belo jogo, que fizemos hoje (domingo) e jogar no próximo jogo para conquistar o título – disse e ainda acrescentou ao SPORTS MANAUS.

Vamos fazer o treino como estava programado, fazer os ajustes, continuar focado, deixar um pouco essa ansiedade de ser campeão antes da hora, porque não é bom. Quando terminar o outro jogo, se o placar for nosso, aí sim, vamos comemorar.

Sem mostrar qualquer desanimo, o técnico do Sul América, Marcelo Galvão, disse que tudo é possível, apesar do goleada sofrida no primeiro jogo da final do Amazonense juvenil.

Marcelo Galvão vai trabalhar lado psicológico dos jogadores do Sulão (crédito: Paulo Rogério)

– Acho que é muito difícil, mas vamos tentar. Vou conversar com a garotada, tentar corrigir, principalmente alguns erros individuais, pois os dois primeiros gols foram erros individuais do goleiro. Sabemos que é um garoto novo, tem potencial, mas infelizmente hoje não foi feliz – contou e disse que vai trabalhar muito para reverter o resultado.

– Vamos trabalhar com a garotada para o próximo jogo, mas muito mais a questão psicológica. Vou tentar de alguma forma algo nesse sentido. Vou procurar no primeiro tempo fazer um ou dois gols e depois ir para tudo ou nada no segundo tempo.

Manaus (verde) foi absoluto durante toda partida (crédito: Paulo Rogério)

Outras postagens...

No Dia Mundial da Paz, Dakar reúne 49 países antes do Rally

Paulo Rogério

Chefe da MotoGP se diz “otimista” com início da temporada em julho

Paulo Rogério

Tarumã Broncos vence Boa Vista Nordics na estreia da Copa Norte de Futebol Americano

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol