SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Sem revelar nome, dirigente do Rio Negro negocia parceria com um município do AM para a pré-temporada

Se o Galo fechar em um município, os treinos iniciam no dia 2 de janeiro, caso contrário, será na próxima semana, em Manaus.

Em fase de anuncio dos jogadores, que vão fazer parte da equipe para a disputa do Campeonato Amazonense da Série A, a diretoria do Rio Negro se movimenta também nos bastidores para fechar uma possível parceria com um município do Amazonas para realizar sua pré-temporada. De volta à elite do futebol amazonense, o Galo da Praça da Saudade, estreia logo de cara com seu arqui-inimigo, o Nacional FC, no tradicional clássico Rio-Nal, no dia 28 de janeiro, às 15h (16h de Brasília), em local a ser definido ainda pela FAF.

Um dos membros do departamento de futebol autônomo do time Barriga Preta, Gilson Nogueira, sem revelar o nome da cidade, disse que faltam apenas alguns detalhes burocráticos para finalizar a parceria.

– Talvez se concretize agora nesse final de semana. Estamos ainda em tratativas, tem uma questão que é burocrática, técnico-jurídica do município, mas nós queremos associar o nome Rio Negro a um grande município amazonense. Esse é um desejo muito forte também desse município de associar o seu nome a marca centenária do Rio Negro – explicou o dirigente ao SPORTS MANAUS, mas ainda destacou.

– Teremos o apoio maciço da prefeitura da cidade, o que ainda não está fechado, porque nessa cidade não tem um estádio, mas tem campos fantásticos de empresas privadas. Estamos trabalhando para fazer uma parceria com as empresas, bem como o município vai participar também como um patrocinador indireto, abrigando nosso elenco, além de todo suporte, como hospedagem, alimentação e transporte. Será um parceiro direto, sem logicamente despejar recursos financeiros em pecúnia para os cofres do clube – salientou o cartola do Galo.

Apesar de não ter dito o nome, Gilson Nogueira, deu uma pista de que o município fica próximo a capital amazonense. Segundo ele, fechar será um passo muito positivo para as pretensões do Galo, na próxima temporada.     

LEIA MAIS:    

– Posso dizer que fica na região metropolitana, mas isso, por conta das dificuldades encontradas de conseguir locais para os treinos. Temos poucos campos com gramado em Manaus, e procuramos outros meios para alcançar os nossos resultados. A preparação nesses locais estará isolada do centro da cidade, onde teremos a praticidade de dar uma continuidade sem exagero para também não comprometer a parte física e muscular dos atletas – lembrou, mas ainda confessou.

– Caso não dê certo, porque tudo pode acontecer, o Rio Negro permanece ainda com seu calendário de onde terminou a Série B. Nós temos um parceiro muito forte, que é o campo do Instituto Federal da Amazonas (Ifam), que nos abrigou na Série B. O desejo do nosso treinador João Carlos Cavalo é começar na próxima semana, por conta dos festejos natalinos e da chegada de parte do elenco de outros estados. Tudo isso, forçou adiar o início após o Natal – salientou Nogueira.

 

Outras postagens...

Na partida com Manaus pela Série C, novo reforço do Vitória diz: “Teremos um jogo difícil, mas precisamos do resultado”

Paulo Rogério

“O Tarumã joga sem pressão”, disse técnico do São Raimundo sobre jogo do acesso

Paulo Rogério

Com passagem marcante pelo Sul América, presidente Luiz Costa lamenta o falecimento do ex-jogador Caroço

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...