SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Técnico estreia no Penarol, mas com foco em uma boa vitória pela Série D

Vaguinho Santos estreia no comando do Penarol, que vem de dois empates e ainda não venceu na Série D

Foto: Emir Fadul 

Para esquecer o resultado negativo do último final de semana, quando perdeu em casa, o Penarol joga o confronto regional com o Fast Clube, neste sábado, 19/6, às 17h (18h de Brasília), no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital. Em quarto lugar no grupo 1, com três pontos, o Leão da Velha Serpa, em dois jogos, conseguiu uma vitória fora e perdeu em seus domínios. 

Com apenas uma semana, o técnico Vaguinho Santos, estreia no comando do Penarol. Sem ainda vencer na Série D, o foco principal não poderia ser outro a não ser conquistar o primeiro resultado positivo em sua chegada na equipe no campeonato. 

– Uma estreia com o treinador chegando é tudo com uma vitória. Respeitamos a outra equipe, mas vamos jogar para somar três pontos, porque estamos na zona de classificação e todos os pontos somados fora é bem vindo, se for três pontos, melhor ainda. Acho que nessa situação, nós estamos bem tranquilos e cada jogador sabe o quer dentro de campo – comentou ao SPORTS MANAUS. 

Com pouco tempo na equipe, o treinador afirmou que isso não será um problema, pois trabalhou duro na semana para superar as dificuldades nesse sentido.

– Acho que não, a troca no futebol é normal. O Penarol está no Z4, ou seja, não tem porque prejudicar. Essa semana trabalhei bem, conheci alguns jogadores do grupo. Quando a gente pega a semana cheia, tem como trabalhar – disse, mas revelou que conhece seu adversário, mas principalmente o comandante do Tricolor de Aço.

– Temos as informações do Fast, que é uma equipe bem montada pelo Marcelo Conte. Tive o privilégio de jogar com Marcelo, ele foi meu amigo de ataque no São Paulo, na década de 90 e faz muito tempo que não o vejo. É um treinador inteligente, sabe montar o time. O Fast vem de dois empates, mas a gente está naquela ansiedade de fazer um bom jogo e conseguir os três pontos, o que será muito importante – salientou Vaguinho.

 

Outras postagens...

Adversário do JC-AM no BR Feminino Sub-17, técnico do São José-SP, aposta no elenco na competição e diz: “Temos meninas de qualidade”

Paulo Rogério

Manauara bate Clipper, vence o primeiro jogo no profissional e entra na zona de classificação do Amazonense

Paulo Rogério

Com a base de jogadores locais, Nacional apresenta elenco para disputa da Copa Verde

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...