SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Semifinalista ano passado do BR Feminino Sub-17, técnico do Grêmio aposta no potencial do elenco e afirma: “Nossa equipe está muito bem preparada”

As meninas do Tricolor gaúcho estreiam diante do Bahia, na terça-feira,14/11, na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte.

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Eliminado pelo Santos na semifinal da primeira edição, o Grêmio realiza os últimos ajustes para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17, mas agora com a esperança de lutar pelo título na temporada. As meninas do Tricolor gaúcho estão no grupo D, junto com Bahia, Corinthians e Minas Brasília. A estreia será diante do Bahia, na terça-feira, 14/11, às 11h (de Brasília), na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte.  

Ciente de que o campeonato será difícil, o técnico Rubens de Oliveira Franco, afirmou que o grupo está bem consciente do que vai enfrentar pela frente e acostumado a superar as dificuldades em disputa de alto nível, principalmente quando o time vem em ritmo de competição.

– A expectativa para a disputa do Campeonato Brasileiro é muito boa. Nossa equipe está muito bem preparada, desde o primeiro semestre quando assumi a categoria, com pouco mais de um mês de trabalho, já conseguimos chegar na Copa Nike com um desenvolvimento muito bom. As atletas estão entendendo muito bem o modelo de jogo de lá pra cá e conseguimos nos preparar muito bem. Estamos na disputa do Campeonato Gaúcho, e é uma semana importante, porque temos dois Gre-Nais pela frente – disse ao SPORTS MANAUS, mas ainda completou.

– Isso, com certeza, vai nos auxiliar na preparação para o Campeonato Brasileiro. Em relação ao nosso grupo, é extremamente forte, mas independentemente de quem caísse em nosso grupo, o campeonato sempre são confrontos de alto nível. A gente não pode ficar escolhendo adversários. Temos que pensar em nosso objetivo maior, em se tratando de Grêmio é almejar o título. Creio que a nossa categoria está muito bem preparada para a gente buscar esse campeonato, que vai ser muito importante para as atletas, comissão técnica, mas principalmente para o clube – salientou Rubens.

De acordo com o treinador, em uma equipe tradicional do futebol brasileiro, pensar em conquistas é algo que faz parte do trabalho, pois no feminino não seria diferente. Para ele, é uma cobrança natural, mas também com o pensamento voltado para a formação das futuras craques para o time principal.

LEIA MAIS:

– Em um clube de muita tradição, conhecido mundialmente, o Grêmio tem que tentar sempre alinhar essa situação de formar, de buscar títulos e almejar conquistas grandes. No momento que o trabalho é bem desenvolvido na base, eu acredito que o caminho natural é chegar em grandes objetivos, de sempre estar lutando por títulos nas principais competições – disse, mas ainda acrescentou.

– Com um trabalho de formação adequado, bem desenvolvido, a gente vai conseguir ter equilíbrio nessa situação, e ao mesmo tempo a gente vai fornecer as atletas para as categorias superiores, como por exemplo, da Sub-17, Sub-20 e profissional. O Grêmio tem que estar sempre buscando títulos e almejando coisas grandes na sua trajetória – disse o comandante das meninas do Tricolor.

 

 

 

 

Outras postagens...

Com vacilos da defesa, Manaus perde para o Tombense-MG e deixa a liderança do grupo A na Série C

Paulo Rogério

Em mais uma vitória, técnico do Naça afirma: “Uma proposta bem interessante para sair sempre vitorioso”

Paulo Rogério

No primeiro jogo da final do Amazonense Sub-20, técnico do Librade avisa sobre o Fast Clube: “O grupo está bem confiante”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...