Apenas aguardando a definição oficial da CBF para o início das competições organizadas pela entidade, em especial do Campeonato Brasileiro da Série D, o presidente do Nacional, Nazareno Pereira confirmou ao SPORTS MANAUS, a participação do clube na competição nacional. A última partida oficial do Leão da Vila Municipal foi há três meses, no empate com Manaus em 1 a 1, pelo Campeonato Amazonense, no dia 15 de março, no segundo turno.
De acordo com dirigente azulino, o time para disputa do tão sonhado acesso, deve ser a base do estadual, mas com a contratação de outros reforços. Ele disse ainda que, tudo depende do sinal verde da confederação.
– O elenco do estadual temos apalavrado todo time. Assim que for divulgado o começo da Série D, a gente vai chamar eles, assim como, outros jogadores que a gente está conversando. Estamos fazendo isso com jogadores que disputaram o campeonato na temporada, além de atletas de outros locais que também estamos conversando – disse, aproveitou para confirmar a continuidade da comissão técnica.
– O técnico Mazinho pode retornar, ele deve continuar. Nós estamos conversando com ele, porque está apalavrado conosco. Já a comissão técnica deve ser a mesma, pois temos o preparador físico que é do clube e o auxiliar técnico da base.
Depois da parada do futebol brasileiro como um todo, Nazareno Pereira, disse que a grande preocupação são os patrocinadores. Segundo ele, somente quando for divulgado pela CBF o retorno do futebol, a diretoria vai ter uma ideia, mas admitiu que os valores não podem ultrapassar do regional.
– No estadual ficou em torno de R$ 100 a 120 mil mensal. Na Série D não posso dizer se vai ser a mesma do estadual, porque não sei o começo, assim como, não sei como vai ser a negociação com os jogadores? A gente vai passar a negociar quando soubermos algo da CBF se será em agosto ou setembro? Depois disso, vamos começar a entrar no mercado para saber o valor de cada um, mas dizer quanto ficará o valor da folha, não tenho ideia agora – comentou, mas ainda citou.
– No primeiro momento está tudo parado com relação com quem vai nos ajudar. Quando o Nacional voltar as atividades, vamos fazer nova negociação com os patrocinadores. Não sei o valor da folha para Serie D, mas hoje temos que estar com pé no chão. Não vamos fazer nada de extravagante, porque não sabemos se a competição será de portão fechado ou aberto? – completou Nazareno.