full screen background image

Sob forte calor, Fast empata com Penarol no tempo normal e vence nos pênaltis, na final do 1º turno do AM

100

Nem mesmo a alta temperatura tirou o ânimo e disposição de Penarol e Fast Clube, na grande final, do primeiro turno, do Campeonato Amazonense da Série A, na tarde desta quarta-feira, 28/2. Depois de muita luta em campo, de ambos os lados, o empate sem gols refletiu a justa igualdade. A decisão foi realizada no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 km da capital).

Depois de noventa minutos sem balançar as redes, o título foi decidido na cobrança de pênaltis, em clima de muita tensão, nervosismo e esperança. Na primeira série com cinco cobranças, houve empate em 4 a 4. Nas alternadas, caiu o peso em cima dos jogadores do Penarol, sendo no final, o Fast finalizou com 5 a 4, conquistando simbolicamente o título do turno, mas principalmente e uma vaga no Brasileiro da Série D e Copa do Brasil de 2019.

De acordo com treinador do Fast, Paulo Morgado, para chegar a conquista do primeiro turno e garantir uma vaga na Copa do Brasil e na Série D, foi preciso superar muitos obstáculos para isso.

Morgado disse que time foi muito criticado, mas soube se superar para ser campeão (crédito: Paulo Rogério)

– Muita gente criticou o Fast no início, mas compreendo. O time não estava jogando bem no início, mas ainda vencemos alguns jogos, contra o Princesa e CDC Manicoré. Houve críticas, principalmente com Nacional, mas o time deu uma resposta. Ninguém lembra do primeiro jogo não tínhamos jogadores no banco, sem os venezuelanos, e alguns jogadores ainda não estão inscritos – disse.

Com quatro gols na temporada pelo Penarol, o atacante Branco teve que sair mais cedo de campo. Do lado de fora, o jogador sofreu junto sua equipe ao ver todo um trabalho jogador nas cobranças para fora.

– Foram dois meses de muito trabalho para alcançar nosso objetivo de chegar na final, mas infelizmente não deu certo. Tive que sair por uma contusão, mas estou muito triste com esse resultado. Agora é continuar, porque o segundo turno vai começar e não podemos mais vacilar.

Jogo

No primeiro plano, Raílson parte para cima do zagueiro, mas ao fundo, a torcida do Penarol invadiu as arquibancadas (crédito: Paulo Rogério)

Com uma alta temperatura, principalmente no primeiro tempo, as duas equipes jogaram ofensivamente para tentar se livrar da incomoda cobrança de pênaltis para definição do campeão. O primeiro lance de perigo foi do Fast, aos três no chute de Ed Kleber, mas o goleiro defendeu. Não demorou muito e o Tricolor de Aço deu o troco com Branco, que recebe dá giro e chuta em cima do goleiro.

Jogando de forma ofensivo, em busca do resultado, o Tricolor de Aço foi totalmente ao ataque. Aos 14 minutos, Pimenta faz boa jogada pela esquerda e chutou em cima do goleiro do Galo da Praça Saudade.

Aos 33 minutos, o Fast teve uma boa chance no ataque com chute de Rodrigo Marajo, mas o goleiro Raisce praticou a defesa.

O segundo tempo começou de forma mais intensa, pois somente com bom resultado, se conseguiria. O segundo tempo começa decisivo para ambos os lados. Aos 10 minutos, Dinamite cruza para área, a zaga tira e na sobra Vitinho chuta por cima do gol. Aos 12 minutos, mais uma chance do Tricolor pela esquerda. Vitinho passa pelo zagueiro e chuta, o goleiro defende e no rebote Navarro toca e Raisce salva milagrosamente.

Aos 38 minutos, contra-ataque pela direita do Fast com Vitinho que cruza na grande área e Jhorman chega atrasado e perde o gol.

Com desgaste do jogo, o Penarol teve Emerson e Thiago Brandão jogando no sacrifício, pois sentiram ambos o lado direito da perna.

Aos 10 minutos, Dinamite cruza para área, a zaga tira e na sobra Vitinho chuta por cima do gol. Aos 12 minutos, mais uma chance do Tricolor pela esquerda. Vitinho passa pelo zagueiro e chuta, o goleiro defende e no rebote Navarro toca e Raisce salva milagrosamente.

Aos 38 minutos, contra-ataque pela direita do Fast com Vitinho que cruza na grande área e Jhorman chega atrasado e perde o gol.

Com desgaste do jogo, o Penarol teve Emerson e Thiago Brandão jogando no sacrifício, pois sentiram ambos o lado direito da perna.

Ficha técnica:

Jogo: Penarol (4) 0x0 (5) Fast Clube

Motivo: Campeonato Amazonense / 1º turno / Final

Local: Floro de Mendonça – Itacoatiara/AM

Horário: 15h30

Renda: R$ 25.510,00

Público pagante: 2.551

Árbitro: Carlos Pequeno Frutuoso

Árbitros assistentes:  Alexandre Lira de Alexandre e Eliane Nogueira dos Santos

Penarol: Raisce, Emerson, Ferrugem, Thiago Brandão, Gelvane, Ivanzinho, Jeferson, Leozinho, Railson, Branco (Marinelson) e Charles Chenko (Kito).  Técnico: Carlos Tozzi

Fast Clube: Labila, Jamesson, Carlinhos Rocha, Júnior, Joel Clara, Navarro, Dinamite (Rene), Ed Kleber, Willian Saroa, Pimenta (Vitinho)e Rodrigo Marajó (Jhorman).  Técnico: Paulo Morgado.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.