SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Sobre a eleição na FAF, vice-presidente se reúne com advogados e afirma: “Propor um recurso e quem sabe até a justiça decretar a intervenção”

De acordo com o dirigente da federação, a questão da eleição da FAF está judicializada.

O ex-presidente do Fast Clube e empresário, Ednailson Rozenha, foi eleito no último dia 4 de julho, como o novo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), porém, com duas ações jurídicas, ainda fica uma dúvida se o processo foi encerrado definitivamente ou ainda pode haver outros desdobramentos sobre o comando da presidência.

Com o mandato que finaliza no final deste ano, o vice-presidente e no exercício da presidência, Pedro Augusto, vai se reunir com os advogados da federação para saber qual a providência que deve tomar para resguardar, o que consta no estatuto da entidade. Segundo ele, não foi obedecido como deveria no processo eleitoral.

– O que imagino é que hoje, até 30 de dezembro algumas ações, algumas medidas judiciais serão tomadas, tanto de um lado, como do outro. Por parte da federação, me reunirei com o escritório, que assiste a federação para saber quais são as providências judiciais ou eventualmente administrativas que devo tomar, até o dia 30, que é o último dia útil – disse ao SPORTS MANAUS.

De acordo com o dirigente da FAF, com toda essa situação para ele o ideal seria uma possível intervenção da entidade, mas por alguém fora do contexto, que engloba os envolvidos nesse momento.

– O que pode ser feito nesse momento é propor um recurso e quem sabe até a justiça decretar a intervenção na federação. Acho que hoje seria a melhor maneira, porque uma pessoa isenta, fora da federação e fora de vínculo com clube teria a isenção de analisar a documentação dessas entidades e dizer ‘tu tens direito a voto, tu não tens’ – alertou Pedro, mas ainda reforçou.

– Como falei nas assembleias passadas na retificação da lista de presença, votos de ligas não filiadas da federação, voto de ligas com CNPJ inativo, baixado e suspenso, quer dizer sem regularidade jurídica nenhuma. Além disso, clubes que não tem regularidade jurídica. Isso todo mundo sabe que também é um problema crasso de alguns clubes profissionais a falta de documentação, que impede inclusive de receberem subsídios de recursos públicos diretos, enfim, talvez essa seria a melhor solução se pusesse a limpo a parte administrativa e das filiadas – explicou o dirigente no exercício da presidência.

LEIA MAIS:

Intervenção

Com relação a uma possível intervenção, Pedro Augusto, afirmou que isso pode ocorrer, caso não haja um entendimento de ambas as partes, mesmo já tendo acontecido uma eleição, mas com um processo eleitoral irregular.

– A intervenção pode ser com a justiça do poder judiciário local, porque as ações estão judicializadas aqui, seja através do recurso da segunda instância, seja outra ação proposta no primeiro grau, enfim, isso tudo são suposições. Na verdade, só terá uma ideia mais clara se essas ações forem propostas – salientou, mas afirmou que tudo não será tratado nas instâncias desportivas.

– Não teria nada a ver com a CBF ou TJD, não há intervenção desportiva pela CBF, porque não tem poder para intervir na federação. O que poderia acontecer é a CBF deixar de repassar as ajudas financeiras e material que sempre faz para as entidades. Na pior das hipóteses, a CBF desfiliar por conta de uma briga judicial que pode se arrastar. Eu não acredito, mas existem precedentes no Para e na Paraíba, que tiveram questões jurídicas também lá. Seria uma espécie de intervenção branda – concluiu Augusto.

 

 

 

 

Outras postagens...

Na estreia, Manaus enfrenta Santos-AP fora e Fast Clube o São Raimundo-RR em casa pela Série D

Paulo Rogério

Esposa de Ganso repudia atitude de Haaland após astro do City se recusar a tirar foto com filhos de jogadores do Fluminense: ‘Foi horrível’

Paulo Rogério

Com a vantagem na Série D, técnico do Ji-Paraná-RO afirma: “Nós vamos a Manaus para vencer”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...