SportsManaus
NOTÍCIAS

Sólida, defesa de Tite não sofre um gol há cinco jogos consecutivos

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da GAZETA ESPORTIVA

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A solidez da defesa é um dos trunfos da Seleção Brasileira em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo da Rússia. Contra a Suíça, a equipe comandada pelo técnico Tite defenderá uma sequência de cinco partidas consecutivas sem tomar gols.

Em novembro de 2011, durante amistoso disputado na França, o japonês Tomoaki Makino usou a cabeça para marcar o último gol sofrido pela Seleção Brasileira. Na ocasião, o goleiro era o corintiano Cássio, que substituiu Alisson para disputar seus únicos minutos na gestão de Tite.

Desde então, a Seleção passou intacta por Inglaterra (0 x 0), Rússia (3 x 0), Alemanha (1 x 0), Croácia (2 x 0) e Áustria (3 x 0). Dos 21 jogos sob o comando de Tite, o Brasil foi vazado apenas contra Colômbia (2 x 1 e 1 x 1), Uruguai (4 x 1), Argentina (0 x 1) e Japão (3 x 1). No total, são 47 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Antes do triunfo sobre a Áustria no último amistoso preparatório, Tite citou a performance da defesa.

– Tem que ficar feliz. Se, em 20 jogos, a gente não tomou gol em 15, que bom! E se a média de gols que fazemos em jogos oficiais é de 2,5 por jogo, que bom! – afirmou.

A linha defensiva da Seleção passou por mudanças nos últimos compromissos. O experiente Daniel Alves, lesionado, acabou substituído por Danilo na lateral direita. No miolo da defesa, por opção de Tite, Thiago Silva ganhou a vaga de titular de Marquinhos.

O Brasil defende a série de cinco jogos sem ser vazado a partir das 15 horas (de Brasília) deste domingo, contra a Suíça. O time de Tite deve entrar com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Outras postagens...

Pelo Brasileiro Feminino sub-18, técnico do São Paulo diz que semi com Santos pode ser decidido por detalhes

Paulo Rogério

Em ritmo de treino, Brasil goleia seleção de El Salvador em amistoso

Paulo Rogério

Rafinha vence o Colônia e Bayern aumenta a liderança

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol