SportsManaus
NOTÍCIAS

STJD aplica multa ao Grêmio por caso de racismo da torcida

Da redação do SportsManaus, com informações do correspondente Cesar Esteves – Porto Alegre, RS 

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Grêmio acabou sendo punido no valor de R$ 30 mil pelo caso de injúria racial que envolveu o atacante Yony González, do Fluminense. No encontro dos times pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o colombiano, autor do gol da vitória por 5 a 4, foi alvo de gritos racistas da torcida gremista.

A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Tricolor Gaúcho por causa de cantos cânticos racistas vindo de um torcedor na Arena no jogo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante a sessão alguns auditores indicavam que não foi possível ouvir, de forma clara, os possíveis cânticos racistas direcionados. Na votação o clube gaúcho foi punido por 4 a 1, mas pode recorrer da decisão.

Nessa situação o Grêmio não corre o risco de perder mando de campo ou pontos. O Tricolor Gaúcho já havia sido eliminado em 2014 da Copa do Brasil devido a expressões racistas ao goleiro Aranha, do Santos. Os torcedores na época foram identificados pelo clube.

 

Outras postagens...

Abel Braga segue como técnico do Vasco

Paulo Rogério

Procuradoria do STJD denuncia Cruzeiro e Grêmio por cantos homofóbicos

Paulo Rogério

Governo de São Paulo libera 30% de público nos estádios a partir de 4 de outubro

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...