SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Sul América goleia Manaus e enfrenta Holanda na semifinal do AM sub-18

Com 24 pontos conquistados, o Sul América garantiu a segunda colocação na fase classificatória ao golear o Manaus por 5 a 1, pela última rodada do segundo turno, do Campeonato Amazonense sub-18. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 18/11, no Estádio da Colina, Zona Oeste da cidade. Os gols da vitória do Trem da Colina foram de Carioca, Ramon, Dime, Harisson e Rafael.

Com resultado, o Sulão encara o Holanda, que perdeu para o Cliper Clube por 2 a 1 na rodada, mas garantiu a classificação. O primeiro jogo da semifinal será nesta segunda-feira, 20/11, às 14h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste. A outra semifinal será o tradicional clássico Rio-Nal, na Colina. Na rodada, o Nacional empatou com Flamengo Manaus por 3 a 3, mas terminou em primeiro. Já o Rio Negro massacrou o Tarumã por 7 a 0 e ficou na quarta posição.

O treinador do Sul América, Marcelo Galvão, disse ao SPORTSMANAUS, que a boa performance da equipe no primeiro tempo foi fundamental para garantir o placar elástico.

Marcelo Galvão disse que o primeiro foi primordial para o resultado (crédito: Paulo Rogério)

– Acredito que nosso primeiro tempo foi primordial para esse placar. Aproveitamos as oportunidades criadas e nossa defesa estava solida. Graças a Deus deu tudo certo, pois conversarmos antes do jogo de como eles jogariam contra nós. Sabíamos que o adversário vinha com três zagueiros, mas ainda bem que deu certo – comemorou.

Revelado no Olaria do Rio de Janeiro, o meia-direita Carioca, marcou seu segundo gol no campeonato e um dos tentos da goleada. Para ele, a vitória veio do esforço e trabalho em equipe de todos.

– É uma vitória muito importante, mas minha equipe ajudou com muito esforço e garra. Tivemos um grande resultado e agora é pensar na semifinal, pois será outra partida muito difícil – disse o jogador, que passou pelo juvenil do Tarumã.

Não há limites para disputa de uma bola, mesmo sendo lá no alto (crédito: Paulo Rogério)

Resultados

Sul América 5×1 Manaus – Estádio Ismael Benigno, a Colina

Rio Negro 7×0 Tarumã – Estádio Carlos Zamith

Holanda 1×2 Cliper Clube – Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho

Flamengo Manaus 3×3 Nacional – Clube do Trabalhador, Sesi

Dia: 20/11/2017 – segunda-feira – semifinais / jogos de ida 

15h – Rio Negro (4º) x Nacional (1º) – Estádio Ismael Benigno, Colina

14h30 – Holanda (3º) x Sul América (2º) – Estádio Carlos Zamtih

 

 

Outras postagens...

Nove anos depois, Penarol conquista o Amazonense 2020 diante do Manaus nos pênaltis

Paulo Rogério

Técnico do Fast afirma que erros do jogo anterior não podem se repetir contra o Independente-PA

Paulo Rogério

Aos 32 anos, Elson Bala mostra experiência e orienta garotada do Tarumã no AM da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol