SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Superliga Masculina: venda dos ingressos para Vôlei Renata (SP) x Sada Cruzeiro (MG) inicia na próxima semana

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação/FAV 

Atual campeão, o Sada Cruzeiro é um dos times mais conhecidos da competição e coleciona fãs em todo País

Manaus está prestes a receber, pela primeira vez, um jogo masculino da Superliga de Vôlei. A partida, marcada para ocorrer dia 2 de dezembro no Ginásio Poliesportivo do Amazonas (antiga Amadeu Teixeira, na Constantino Nery), será entre Vôlei Renata (SP) x Sada Cruzeiro (MG), pela nona rodada da competição. O evento, que inicia às 19h (horário local), é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), juntamente com a Federação Amazonense de Voleibol (FAV) e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).   

Com a chegada da Superliga, os fãs da modalidade já podem começar a se preparar para a compra dos ingressos, que inicia na próxima sexta-feira, dia 3 de novembro, no ponto físico do Ginásio Poliesportivo do Amazonas. A bilheteria funcionará de segunda a sábado, das 9h às 18h, e serão colocados 10 mil bilhetes à disposição da população.

O grande diferencial deste jogo em Manaus, que já recebeu três partidas da Superliga Feminina, será do valor único de ingresso, ao preço de R$ 45, para os dois setores: arquibancadas inferior e superior. O valor equivale para os já beneficiários de meia-entrada (idosos, terceira idade, estudantes, PCDs) e o público em geral mediante a 1 kg de alimento não perecível. O bilhete não vem com assento marcado.

– A Federação Amazonense de Voleibol está muito feliz por esta conquista, será um jogo inédito da Superliga na nossa Capital e isso traz muito prestígio para nossa população e para o esporte em geral. Mostramos, através da Superliga Feminina, como gostamos desta modalidade, o quanto nós fazemos presentes nas partidas e, em contrapartida, a CBV vem estreitando cada vez mais parcerias e temos muita coisa ainda sendo negociada. Tenho certeza que tanto o time paulista quanto o mineiro vão dar um show e que o público vai abraçar mais este evento dos gigantes do vôlei. Além disso, temos um ponto super positivo, que é ter o atual campeão em nossa terra – destacou o presidente da FAV, Tadeu Picanço, referindo-se ao Cruzeiro.

A terrinha baré recebeu em novembro de 2016 a partida entre São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Dentil/Praia Clube (MG); no mês de janeiro de 2017 foi a vez do público curtir São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Vôlei Nestlé (Osasco/SP), e em fevereiro o ginásio recebeu São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Rexona-Sesc (RJ), todos pela Superliga Feminina. Pelo amistoso internacional, a seleção brasileira feminina enfrentou a República Dominicana em maio deste ano e no mês de agosto jogou na capital Brasil x EUA, pelo time masculino.

Times

Com cinco títulos da Superliga na bagagem (2011/12, 2013/14, 2014/15 e 2015/16, 2016/2017), o Sada Cruzeiro é um dos times mais conhecidos da competição e coleciona fãs em todo País. Para a temporada, a equipe chega mais uma vez como um dos favoritos da competição nacional. Sob o comando do técnico Marcelo Mendez, que está no time pela oitava temporada seguida, o time ainda conta com o campeão olímpico Evandro (oposto) e o central cubano Simon. 

O elenco do time campineiro, entretanto, também não deixa a desejar.  Com cinco contratações e três renovações para a temporada, a equipe vai contar com o reforço de Leandro Vissotto, campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2010, e medalha de prata nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Com 2,12m e currículo carregado de títulos, o oposto volta ao Brasil depois de temporada defendendo o Gi Group Monza, da Itália. O elenco terá ainda três remanescentes: o ponteiro Diogo, o central Vini e o levantador Rodriguinho. Horácio Dileo segue como treinador.

Superliga Masculina

A temporada 2017/2018 da Superliga Masculina de Vôlei iniciou dia 14 de outubro e conta com 12 clubes participantes, sendo eles: Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Minas Tênis Clube (MG), JF Vôlei (MG), Caramuru/Castro (PR), Montes Claros Vôlei (MG), Vôlei Renata(SP), Vôlei Canoas (RS), Copel Telecom Maringá (PR), e os estreantes na competição Sesc-RS e Corinthians-Guarulhos (SP).

Outras postagens...

Time de futebol de mesa do Leão disputa torneio neste sábado (12)

Paulo Rogério

Em comemoração ao Dia do Soldado, corrida de obstáculos acontece no próximo domingo (25/8)

Paulo Rogério

Com hepta de Amandinha, Brasil domina premiação do futsal mundial

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol