full screen background image

“Surpreso, mas feliz”, assim definiu Marcelo Galvão a chance de comandar o Sul América na divisão de acesso

539

Surpreso, mas feliz. Assim definiu Marcelo Galvão, 46 anos, sobre o convite de ser o técnico do Sul América, na disputa do Campeonato Amazonense da Série B. Será a primeira vez que ele vai comandar um time profissional em uma competição oficial. O Trem da Colina estreia no dia 29 de setembro, com Cliper Clube, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.

Marcelo Galvão, tem passagem na base por quase todos os clubes do futebol amazonense. Ele iniciou sua trajetória no Nacional, a convite do saudoso Leão Braúna, depois passou pelo Holanda, Sul América, São Raimundo, Fast Clube, Tarumã. No profissional, já atuou como auxiliar técnico com o próprio Leão Braúna, pelo Sul América, em 1997, chegando a comandar uma vez na vitória com Cliper, na ausência do treinador, pois estava suspenso.

Sobre a chance de realizar um trabalho pela primeira vez como treinador do Sul América, Galvão, confessou ao SPORTSMANAUS, esse momento especial em sua carreira, mas acredita que tudo dará certo.

– Recebi com um pouco de surpresa, mas com naturalidade, porém, fiquei muito feliz com a oportunidade dada pelo presidente Luís Costa e o diretor Júnior Mendes. Espero subir o Trem da Colina, mesmo sabendo de todas as dificuldades. Tenho certeza, que meu trabalho foi reconhecido, pois sempre coloquei o clube nas finais. Somos o atual campeão do Amazonense Sub-18 da FAF; campeão da Copa Metropolitana, pela Liga da Amazonia e semifinalista do Amazonense Sub-19 da federação – disse, mas afirmou.

– A minha expectativa é a melhor possível, e espero corresponder a todos que estão acreditando no meu trabalho. Quanto ao meu conhecimento na base, tenho certeza, com ajuda e comprometimento do grupo vamos chegar ao nosso objetivo, que é a volta para o Amazonense da Série A.

Para buscar seu objetivo, Marcelo Galvão acredita no potencial da base do Sul América. Nesse sentido, ele espera formar uma equipe para lutar pelo acesso, mas com a contratação de outros jogadores para reforçar o elenco.

Júnior Mendes já trabalha no Sul América há 14 anos (crédito: Arquivo pessoal)

– Depois da base do Sul América, agora chegou a vez do profissional. Nossa base será valorizada e vamos incluir outros atletas para que possamos fazer um elenco forte. Teremos uma competição nivelada, onde quase todas as equipes irão valorizar a base – concluiu.

Valorização

Há 14 anos no Sul América, quando começou como treinador do infantil, depois assumindo a supervisão do clube, o vice-presidente do conselho e diretor de futebol, Júnior Mendes, explicou sobre a efetivação de Marcelo Galvão no comando do time.

– Conversei com o presidente do clube para dar uma chance ao Marcelo Galvão, pois ele está desde 2014, quando o clube foi rebaixado. Como vamos trabalhar só com a base, ele é a pessoal ideal. Caso conquistemos o acesso, vamos contar com 100% dos nossos atletas na 1ª divisão do Amazonense. O objetivo é trabalhar com essa geração até 2022. Vamos dar oportunidades para nossos treinadores e jogadores da base, pois essa é a nossa meta.

De acordo com dirigente, o elenco está sendo formado por jogadores das categorias básicas, mas contará com valores de outros clubes para reforçar o Trem da Colina.

– Vamos vir com a base, mas estamos trazendo alguns reforços do Rio Negro, Fast Clube, bem como mais atletas de outros clubes que acabaram de sair da base e não tem oportunidade de chegar no profissional.

Além disso, Júnior Mendes confirmou a comissão técnica formado pelo auxiliar, Pedro Machado, preparador físico, Júnior Cunha, treinador de goleiro, Darlan Carlos.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.