full screen background image

Técnico de handebol do AM participa de evento com treinadores do Brasil e da Seleção Brasileira

612

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Plano 7 Produção, Comunicação e Publicidade

Comandante da Liga de Santa Etelvina, Rosinaldo Santos, 38, vai passar dez dias em SP participando de treinos e palestras

O Amazonas dá mais um importante passo para o crescimento do handebol no Estado. Depois de inúmeras ações da Confederação Brasileira de Handebol (Cbhb) em parceria com a Liga de Handebol do Amazonas (Liham) na capital, agora é a vez dos treinadores do principal Estado da modalidade do Norte do Brasil se capacitarem em São Paulo.

E um dos principais treinadores da modalidade no Amazonas, o técnico da Liga de Santa Etelvina, Rosinaldo Santos, 38, iniciou na última terça-feira, dia 31, em São Bernardo do Campo, interior da capital paulista, os treinamentos no Acampamento Nacional. Por indicação da Liham, o treinador vai participar por dez dias de treinos, palestras e aprimoramentos táticos e técnicos.

– Graças a indicação do professor Auricélio (presidente da Liham) eu irei participar do acampamento nacional na categoria cadete masculino. Serão dez dias de muito treino técnico, tático, físico, jogos e palestras. Vou estar em contato com a comissão técnica das seleções nacionais e bons técnicos de todo o Brasil. Vai ser uma grande oportunidade para aprender – comentou Rosinaldo.

Com títulos expressivos no Estado, e sempre revelando atletas, o trabalho realizado no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte, envolve toda a comunidade.

– Não temos apoio e fazemos continha pra tudo; bola, cola, inscrição, arbitragem e uniformes. Meu trabalho tem um nível bom e minhas equipes são técnicas, organizadas e com um bom padrão de jogo. Nós somos o único time que participa das competições da Liham em todas as categorias e nos dois naipes principais. É um trabalho comunitário e de muito valor – afirmou o treinador, que não conta mais com o centro esportivo do bairro para treinos.

– A liga de Santa Etelvina é uma liga de bairro, treinávamos no Centro Esportivo da comunidade, que por sinal está fechado para reforma desde o ano passado. As obras já foram concluídas, mas o local ainda não foi entregue. Seria bom que a prefeitura entregasse logo. Isso acaba nos atrapalhando bastante – lamentou.

De acordo com o presidente da Liham, Auricélio Andrade, o intercâmbio de atletas e treinadores locais aumenta a qualidade do esporte.

– É uma parceria que a confederação está fazendo com as federações de todos os Estados. É uma parceria muito importante, aqui já tivemos o infantil, cadete e juvenil recebendo técnicos de renome nacional. Essa parceria com a Cbhb é muito importante, tanto para os técnicos quanto para os atletas. Só estamos crescendo a cada temporada – declarou.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.