SportsManaus
NOTÍCIAS

Técnico do Porto Velho-RO diz que 3B é favorita, mas afirma que busca a vitória no Brasileiro Feminino

Foto: Gilmar de Jesus  

Em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro A-2 de 2019, a equipe do Porto Velho Esporte Clube-RO, quer realizar uma boa campanha e fazer história na divisão de acesso da categoria. O primeiro desafio será diante da Associação Esportiva 3B da Amazônia, nesta quinta-feira, 28/3, às 19h (20h de Brasília), no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

A segunda divisão da categoria reúne um total de 12 equipes, divididas em grupos 1 e 2 com seis equipes cada. 3B e Porto Velho figuram no grupo 2, ao lado de Operário-MT, Atlético-AC, São Raimundo-RR e Pinheirense-PA.

De Rondônia, o treinador de Porto Velho, o carioca Luz Vidal, com passagem pelas equipes femininas do Petrópolis e Fluminense, disse que o elenco é formado 28 jogadoras, sendo a maioria do estado. Para ele, a adversária tem um elenco de qualidade.

Treinador do time rondoniense diz que adversária é difícil, mas acredita no potencial da sua equipe (crédito: Divulgação)

– Tenho informações de que é uma excelente equipe que investe muito no futebol feminino, tem um grande time, mas podemos e vamos fazer um grande jogo e quem sabe surpreender. As favoritas são elas (3B), até pelo investimento que fazem. Um empate seria um ótimo resultado, mas vamos buscar sempre a vitória mesmo jogando fora de casa – comentou ao SportsManaus.

Sobre as chances dentro do grupo 2, o comandante do time rondoniense, destacou o trabalho realizado para levar a equipe mais longe possível no campeonato, mesmo sabendo que as dificuldades são grandes com adversárias qualificadas.

– Tem grandes equipes na nossa chave, mas temos chances de classificarmos, pois estamos trabalhando bastante para isso. Com certeza, Deus vai abençoar, porque essas meninas e o clube merecem – frisou, mas aproveitou para opinar sobre as mudanças na formula de disputa do Campeonato Brasileiro.

– A CBF está de parabéns pelo novo formato da competição, que vem engrandecer e muito o futebol feminino no país. Com certeza, vai profissionalizar o futebol feminino.

Viagem

A delegação do Porto Velho desembarca na capital amazonense nesta quarta-feira, 27/3, por volta das 12h15. Após o jogo com 3B, o retorno será na madrugada desta sexta-feira, com saída às 2h50 e chegada prevista em Rondônia às 4h20.

Arbitragem

A estreia de 3B e Porto Velho, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-2, terá a arbitragem do trio amazonense. O árbitro será Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sá e Eliane Nogueira dos Santos. O quarto árbitro será Freddy Rafael Lopez Fernandez.

Outras postagens...

São Paulo entrega carta à FPF reclamando de erros da arbitragem contra o clube

Paulo Rogério

Gabriel Brazão e Igor Campos participam da primeira coletiva da Seleção Brasileira Sub-20, em Manaus

Paulo Rogério

Promessa da base do Cruzeiro, conheça Heitor

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol