Tem novidade no ar: Programa Câmara Esportiva estreia como mais nova opção do esporte amazonense em 105.5

192

O esporte amazonense ganhou mais um espaço de veiculação na mídia local. Trata-se do Programa Câmara Esportiva, que estreou nesta sexta-feira, na Rádio Câmara Cidadã de Manaus, recém inaugurada na quinta-feira (13/6). A emissora na frequência em 105,5, pertence a Câmara Municipal de Manaus (CMM), destinada para cobertura do trabalho do parlamento municipal e da Câmara dos Deputados.

Na grade da programação da emissora, o Câmara Esportiva, será exibido às segundas e sextas-feiras, das 15h às 16h. A equipe é formada por cinco profissionais como experiência na imprensa esportiva, como Teófilo Mesquita, Adeilson Albuquerque, Paulo Rogério, Nayanne Silva e Fabi Campos.

Exemplo

Com passagem por várias emissoras de rádio e jornais, sendo a maioria na editoria de esportes, Teófilo Benarrós Mesquita, coordenador e comentarista da equipe, ressaltou ao SportsManaus a importância da emissora de destinar um espaço para o esporte em geral.

– A Rádio Câmara além de cumprir seu papel legislativo, ela ainda expande seus objetivos abrindo espaços para mais diversas formas de manifestações culturais e jornalísticas. Quando a emissora insere em sua programação, o Câmara Esportiva, ela resgatar uma lacuna das rádios FMs que não divulgam mais o esporte ou reduziram muito o tempo. A Rádio Câmara vem preencher essa lacuna, resgatar esse espaço e vem com uma visão extremamente inteligente de abrir o espaço para o esporte em sua programação diária.

Histórico

O apresentador do programa, o jornalista Adeilson Albuquerque, 35, sendo o único narrador amazonense, que transmitiu os quatros jogos da Copa do Mundo de 2014, em Manaus, e atualmente subeditor de esportes no jornal Diário do Amazonas e sócio da empresa de comunicação Pérola Vozes Produções, considera um momento único para o esporte amazonense.

– Um marco para a comunicação do Amazonas. Um novo momento! Pois, a rádio Câmara inicia a sua atividade em um dos maiores estados brasileiros com uma equipe esportiva gabaritada e que pode colaborar imensamente com a cultura esportiva local, além das demais editorias – finalizou o narrador esportivo, natural da cidade de Parintins.

Programa é veiculado na Rádio Câmara em 105,5 às segundas e sextas-feiras (crédito: Paulo Rogério)

Sonho

A jornalista Fabi Campos, 35 anos, com passagem em emissoras de TV e assessoria de imprensa, além de ser repórter e produtora do Portal Esportivo Nopodio, sendo uma das repórteres do programa, disse que o projeto é a realização de um sonho, na qual quem ganha é a emissora e o esporte local.

– Confesso que deu um frio na barriga essa semana. Porque foram meses de expectativas e hoje (sexta-feira) chegou ao fim aquela ansiedade. Esperamos uma bela apresentação da equipe de locutores do Programa Câmara Esportiva e deu tudo certo, graças à Deus. Recebemos retorno positivo dos ouvintes que estavam ligados na 105,5, na tarde desta sexta-feira. Entramos no ar com uma nova oportunidade para o esporte local. Isso é sempre motivo de felicidade! – comemorou ela, que atua na Assessoria de Imprensa Parlamentar na CMM.

Valorização

Para produtora e repórter do Câmara Esportiva, a jornalistas Nayanne Silva, de 26 anos, com experiência em cobertura de jogos do Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Brasileiro da Série D, além do Brasileiro de Futebol Feminino e esporte amador, disse que o importante é a valorização da cobertura jornalística do esporte pela emissora.

– O que eu espero desse programa, é que o ouvinte se identifique com conteúdo que vamos produzir. Como repórter, quero valorizar mais ainda o esporte local e mostrar que em nosso estado existe uma variedade de modalidades, desde o futebol até o rugby. O ouvinte vai contar com uma programação esportiva da melhor qualidade e com grandes profissionais da imprensa esportiva – disse Nayane.

Equipe do Câmara Esportiva

Teófilo Tarcísio Bennarós Mesquita (Teófilo Benarrós Mesquita), 49 anos, é o coordenador e comentarista do Câmara Esportiva. Natural de Manaus, tem curso superior incompleto, trabalhou nos jornais Diário do Amazonas por diversas vezes na editoria de esportes; Folha Popular (editoria de política); O Povo (independente/cidade); Redator da Rádio Amazonas FM em 1992/1993; subcoordenador de jornalismo da CBN Manaus; voluntário da Rádio A Voz das Comunidades em diversas funções, entre 2001 e 2007; comentarista do Campeonato Amazonense na Rádio Critica FM 2009/2010; comentarista de jogos nas webradios Já Panamazônica, Mix, Pop e Gazeta da Tarde. Ele foi comentarista da Rádio Gazeta da Tarde, na cobertura da Copa Norte Sub-20 em Belém e Já Panamazônica, na Taça São Paulo de Futebol Júnior. No momento, é o coordenador da Ouvidoria da CMM.

Adeilson Albuquerque de Lima Santos (Adeilson Albuquerque), 35 anos, jornalista, natural de Parintins, é o apresentador e narrador da equipe. Ele já passou pelas Rádios Rio Mar; A Crítica FM; Globo Manaus; São Paulo e Rio de Janeiro. Trabalhou também no Globoesporte.com/am, G1/Amazonas e na Rede Amazônica e TV A Crítica, além dos jornais do Commércio e A Crítica. Atualmente é subeditor de esportes no jornal Diário do Amazonas e sócio da empresa de comunicação Pérola Vozes Produções

Paulo Rogério Veiga (Paulo Rogério), 52 anos, natural de Manaus, é o repórter e produtor do programa. Tem graduação em Rádio e TV e pós em Jornalismo Esportivo e Marketing e Comunicação de Mercado. Apaixonado pelo veículo Rádio, iniciou na antiga Rádio Baré, depois trabalhou na equipe esportiva da Rádio Rio Mar por sete anos, mas passou também na Rádio Globo Manaus, A Crítica FM como comentarista das transmissões do Campeonato Amazonense, Amazonas FM em algumas transmissões esportivas, a Voz das Comunidades FM, além das webradios Já Panamazônica e Gazeta da Tarde. Foi repórter e apresentador do Programa Redação Esportiva, editor do Globoesporte.com/am e repórter do portal e jornal do Amazonas Em Tempo. No momento manager do portal esportivo www.sportsmanaus.com.br, recebe material da FIFA há 37 anos, além da Conmebol e UEFA e atua como agente de jogador e treinador. No momento, trabalha na Assessoria de Comunicação da Semed.   

Fabrícia Campos de Souza (Fabi Campos), 35 anos, natural de Manaus, é jornalista e será uma das repórteres e produtora do Câmara Esportiva. Pós em Marketing, Publicidade e Propaganda, trabalhou na Band Amazonas como produtora do jornal da emissora e no Programa Exija Seus Direitos, além da assessoria de imprensa da Polícia Civil e de Abrigos e Instituições Carentes de Manaus. Atualmente atua na assessoria de imprensa parlamentar na CMM e é repórter e produtora do portal esportivo Nopodio.

Nayanne Teixeira da Silva (Nayanne Silva), 26 anos, é jornalista, será uma das produtoras e repórter do programa. Natural de Manaus, já fez cobertura de jogos do Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Brasileiro da Série D, Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, jogos em âmbito nacional, como por exemplo, Vasco e Corinthians e na cobertura da Taça Libertadores Feminina, em Manaus. Atualmente é produtora do Programa Esporte Manaus e na assessoria de comunicação do Nacional FC.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.