SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“Tenho 60% a 70% do time montado”, afirma técnico do Nacional sobre a estreia no Campeonato Amazonense

O treinador somente vai definir o time na semana de estreia do estadual, na Arena da Amazônia.

Completados 45 dias de pré-temporada e apesar de ter sido a primeira equipe a iniciar os treinos para o Campeonato Amazonense da Série A, que começa no final deste mês, o técnico do Nacional FC, Wellington Fajardo, admite que não tem ainda o time titular totalmente fechado. O Naça estreia com Rio Negro, no tradicional clássico Rio-Nal, no sábado, 28/1, às 20h (21h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

De acordo com o comandante do Leão da Vila Municipal, ele tem uma boa parte do grupo definido, mas ainda vai esperar o trabalho da semana para finalizar suas observações da equipe titular na estreia.

– Vou dizer assim, dos 11 jogadores não, mas uns sete a oito jogadores sim, já tenho como titulares. Posso dizer, que tenho de 60% a 70% do time montado na cabeça. Só que acontece muita coisa no futebol, como o jogador se machuca, tem a adaptação, além de certas situações em relação a jogadores que vieram de outros estados – disse ao SPORTS MANAUS, mas ainda reforçou.

Técnico segue avaliando a melhor formação para o clássico Rio-Nal (Foto: Agência Sports Manaus)

– A gente tem que ficar sempre alerta com relação a isso. Esperar a última semana, por isso, não defini nada até agora. Temos que ver como o jogador chega na última semana, por exemplo, se chega descansado. O monitoramento é total, mas com certeza, vamos ter um time forte no dia da estreia – aposta o treinador.

Com dúvidas para definir os titulares para o clássico Rio-Nal, Wellington Fajardo, afirmou que praticamente não depende muito dele, pois as circunstâncias podem definir, caso não aconteça como pensa o comandante do Naça.

– Nós estamos falando de uma estreia. No futebol, a gente sabe que normalmente o time que estreia não é o time do último jogo. Nós temos que trabalhar todos os jogadores para estarem prontos durante o campeonato para quando entrarem saber o que fazer dentro das fases do jogo. A gente está pensando ainda, e como são muitos jogadores que chegaram, não se conheciam, e a gente também não conhecia os jogadores, não tem nada certo – concluiu, mas ainda citou.

– A gente está estudando, vendo as características. Todo treino é filmado, e enviado para mim. Eu olho o treino, onde foram 45 dias vendo os treinos, vendo os jogos-treinos para que dentro da plataforma de jogos, os jogadores se encaixam melhor. Como já falei para eles, independentemente se o cara é lateral direito, volante ou se adaptou bem naquela posição, vai jogar. Não tenho o time ainda, nem um esboço para ter os 11 jogadores para a estreia – explicou Fajardo.

 

 

Outras postagens...

Real Madrid vence Atlético na prorrogação em clássico eletrizante e vai à final da Supercopa da Espanha

Paulo Rogério

Com hat-trick de Jones, Nacional massacra Iranduba por 7 a 0 pelo Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Copa América 2024 nos Estados Unidos tem sedes, estádios e calendário divulgados pela Conmebol

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...