Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Time alternativo do Cruzeiro é dominado e perde para o Palmeiras em jogo do Brasileiro

34

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações de Thiago Madureira /Superesportes

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Dominado em boa parte do jogo, o time alternativo do Cruzeiro não foi páreo ao Palmeiras e perdeu por 3 a 1, neste domingo, no Pacaembu, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do clube paulista foram marcados por Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Gómez. A Raposa descontou com Mancuello, em um pênalti mal marcado pela arbitragem.

O Cruzeiro agora foca na decisão contra o Boca Juniors, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, às 21h45, no Mineirão. A Raposa perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, na Argentina.

A partida no Pacaembu foi válida para Mano Menezes fazer observações. Fora há mais de seis meses, Fred entrou no segundo tempo, mas, isolado, pouco tocou na bola. Uma constatação antiga e que a cada jogo se confirma é o nível inferior dos laterais reservas: Ezequiel e Marcelo Hermes tiveram atuações bem abaixo, comprometendo o time. 

Já David, a revelação de R$ 10 milhões, foi figura apagada, mostrando-se pouco produtivo. O atleta ex-Vitória, que poderia ser opção de fim de jogo para confrontos importantes, como o de quinta-feira, perde pontos com o treinador quando se esconde do jogo. Foi assim mais uma vez.

O Cruzeiro ficou com 37 pontos, em sétimo na classificação da Série A. Na próxima rodada do Brasileiro, o time de Mano enfrenta o Vasco, em São Januário, no dia 14 de outubro. A partida contra o Ceará, que seria no próximo fim de semana, será remarcada pela CBF. Já o Palmeiras tem clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

O jogo

O Cruzeiro começou bem. Logo aos 2 minutos, David pegou a bola pela esquerda, deixou Marcos Rocha na ‘saudade’ e cruzou na cabeça de Raniel. O centroavante tirou do goleiro Prass, mas mandou para fora. Quatro minutos depois, Raniel tentou mais uma vez. Ele arriscou de fora da área após tabela com Bruno Silva, porém não acertou o gol.

Aos poucos, o Palmeiras foi dominando o jogo. O time de Felipão forçava o jogo pelo lado esquerdo de ataque. Marcelo Hermes e Ariel Cabral perderam quase todos os duelos contra o ponta Dudu. E foi com cruzamentos do ex-atleta celeste que o clube da capital paulista marcou os dois gols no primeiro tempo.

Aos 22, Dudu cobrou escanteio da direita, a bola atravessou a área e sobrou para Lucas Lima. O meia pegou de primeira, a ‘redonda’ desviou em Ariel Cabral e entrou: 1 a 0.

Poucos minutos depois, o Cruzeiro empatou graças a um erro da arbitragem. Em uma jogada pelo alto, o zagueiro Gustavo Gómez tirou a bola com a mão fora da área. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva marcou pênalti. Mancuello chutou no canto esquerdo do goleiro Prass, que pulou para o outro lado: 1 a 1.

Lutando pela liderança, o Palmeiras partiu para cima. E não demorou para o time de Felipão explorar a fragilidade do time reserva do Cruzeiro. Aos 41 minutos, Dudu recebeu na direita de Marcos Rocha e cruzou na área. Hyoran ganhou na disputa com Ezequiel e deixou o seu: 2 a 1

No segundo tempo, Mano colocou Fred, Arrascaeta e Sobis nos lugares de Raniel, David e Bruno Silva. As alterações não surtiram efeito. O trio de ataque do Cruzeiro que entrou em campo pouco pegou na bola. 

O Palmeiras conseguiu administrar a partida e encontrou mais um gol. Em uma jogada nas costas de Marcelo Hermes, Willian entrou livre, tentou o cruzamento, mas o lateral celeste interceptou com o braço. Na cobrança do pênalti, Gustavo Gómez ampliou: 3 a 1

PALMEIRAS 3 X 1 CRUZEIRO

PALMEIRAS
Prass; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Hyoran, Dudu (Willian) e Deyverson 
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Manoel, Leo e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva (Rafael Sobis), Mancuello e David (Arrascaeta); Raniel (Fred)
Técnico: Mano Menezes

Gols: Lucas Lima, Hyoran e Gustavo Gómez (Plameiras). Mancuello (Cruzeiro).

Cartão amarelo: Mancuello, Manoel, Fred, Mancuello, Leo e Ezequiel (Cruzeiro) e Felipe Melo, Deyverson, Hyoran, Moisés, e Gustavo Gómez (Palmeiras)

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 11h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (CBF/PA) e Heronildo Freitas da Silva (CBF/PA) 
Público: 35.654 
Renda: R$ 1.260.130,00



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.