Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Tite confirma equipe com Filipe Luís e revela conversa com Marcelo

96

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da GAZETA ESPORTIVA

Foto: Lucas Figueiredo/CBF 

Como de praxe, o técnico Tite confirmou neste domingo a equipe que entrará em campo contra o México na próxima segunda-feira, em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Marcelo, que era a grande dúvida para a partida, ficará no banco de reservas, dando lugar a Filipe Luís, que entrou muito bem na última rodada do Grupo E, contra a Sérvia, após o jogador do Real Madrid sofrer um espasmo muscular na coluna.

Desta forma, o Brasil enfrentará o México nesta segunda-feira com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Marcelo voltou a treinar apenas no último sábado, antes de a equipe viajar a Samara, quando fez um trabalho à parte com a fisioterapia. Neste domingo, ele novamente entrou em ação, mas ainda com algumas restrições. Justamente por isso, o técnico Tite preferiu não colocar em risco um dos principais jogadores do seu elenco.

– Falei com o Marcelo. Em situação normal e natural há uma competição pela titularidade, mas ele ia jogar. O que um técnico não pode é colocar o atleta nessa situação, correndo risco. Ele quer participar, isso mostra a responsabilidade e comprometimento dele, porém, o técnico não pode definir em cima de 45, 60 minutos, que é o tempo de segurança que me foi colocado para o Marcelo atuar, em um jogo decisivo – disse Tite.

Quem também explicou mais detalhadamente a situação de Marcelo foi o preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian. Ao lado de Tite e do auxiliar técnico Sylvinho na coletiva de imprensa, o profissional revelou as precauções da comissão técnica para com o lateral-esquerdo, já que o confronto com o México pode ser estendido para 120 minutos em caso de prorrogação.

– O Marcelo jogou pouquíssimo tempo no dia 27 [contra a Sérvia]. Ontem ele veio a campo, fez apenas um trabalho com bola, mas sem enfrentamento. Hoje foi feito um trabalho de baixo volume também, isso me faz ter a conclusão de que ele perde um pouco de velocidade de reação e faz com que fiquemos temerosos para um jogo que possa ser de 120 minutos – revelou Mahseredjian.

– Quando vou dar uma estimativa de tempo, não posso cravar que ele tenha hoje condições de 120 minutos. Além disso, a condição climática de amanhã será elevada, 34, 35ºC, o que traz um desgaste físico aos atletas muito grande. Conversei com o Tite, mostrei todo esse aspecto físico e chegamos à essa conclusão – completou.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.