SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“Todo tipo de adaptação é muito importante”, revela o técnico do Nacional sobre a preparação dos jogadores para o Campeonato Amazonense

O Leão da Vila Municipal realiza sua preparação no CT Barbosa Filho, zona Leste da capital.

Foto: Reprodução / Nacional

Com 15 jogadores anunciados oficialmente, o Nacional FC, começou sua pré-temporada há pouco tempo, no CT Barbosa Filho, bairro Coroado, zona Leste, com objetivo de conquistar vaga nas competições nacionais da CBF em 2025, mas também com o pensamento de chegar nas finais do Campeonato Amazonense da Série A de 2024. O Leão da Vila Municipal, maior detentor de títulos do futebol local, estreia no clássico contra o São Raimundo, no dia 20 de janeiro, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Com um elenco renovado, em relação à temporada deste ano, o técnico Marcelo Vilar, espera que o trabalho, que começou com a comissão técnica, consiga bons resultados, principalmente quando se tem jogadores de várias praças esportivas do futebol brasileiro.

– Essa adaptação é superimportante, muitos jogadores que nunca jogaram aqui no Amazonas, tem que procurar essa adaptação. Não só a adaptação física, mas da temperatura, enfim, todo tipo de adaptação que se pode ter nesse momento é muito importante – explicou ao SPORTS MANAUS.

De acordo com Vilar, o fato de iniciar os treinos com um bom período ou não antes da estreia, pode ser algo bom ou circunstancial, pois envolve vários fatores no contexto da preparação.

LEIA MAIS:

– O tempo de preparação não é a garantia de que o time vai estar melhor ou pior. Tudo depende, naturalmente, de como esse tempo é aproveitado. A gente está procurando aproveitar da melhor maneira possível para que o atleta esteja em condições ideais para a gente começar a competição – frisou, mas revelou que deseja colocar os jogadores em campo em jogos preparatórios.

– Vamos conversar com a direção de futebol para ver a possibilidade de encontrar adversários, que no começo do ano, antes da competição, a gente consiga fazer pelo menos dois amistosos – citou o comandante do Leão da Vila Municipal.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Pelo BR Feminino A3, técnico do Barcelona-RO afirma sobre o 3B: “É possível sim, a classificação”

Paulo Rogério

Manaus FC x São Raimundo: ingresso promocional limitado a R$ 15

Paulo Rogério

Pela semi do BR Feminino A2, técnico do América-MG corrige os erros para reverter a vantagem do Bragantino

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...