SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

Tranquilo! Fluminense vai bem e vence o Oriente Petrolero na estreia da Sul-Americana

Da Redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Luiza Sá – 06/04/2022 – 21:07 – Rio de Janeiro (RJ)

Tricolor fez jogo controlado para não se complicar na primeira partida da fase de grupos; Cris Silva, Arias e Zazpe, contra, fizeram os gols

Foto: Mailson Santana/FFC

Sem problemas para o atual campeão carioca na estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Fluminense foi bem e venceu o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 3 a 0 no Maracanã, contando com gols de Cris Silva, Jhon Arias e Zazpe, contra, para garantir o bom resultado. O Tricolor disputa a competição depois da frustração da eliminação na terceira fase da Libertadores.

Agora, o Flu volta todo o foco para o Campeonato Brasileiro. A primeira rodada acontece já neste sábado, às 16h30, diante do Santos, também no Maracanã. Já pela competição sul-americana, o time de Abel Braga volta a entrar em campo na quarta-feira, às 21h30, quando visita o Junior Barranquilla na Colômbia.

DIFICULDADES 

Jogando em casa, o Fluminense ficou com a bola nos pés a maior parte do tempo. Mesmo diante de uma equipe reativa e sem Felipe Melo, machucado, e Nino, suspenso, o técnico Abel Braga optou por manter o esquema com três zagueiros. Um pouco previsível na saída de bola, o Tricolor encontrou dificuldades para reverter o domínio em boas oportunidades e demorou a conseguir furar o bloqueio da defesa do time boliviano.

TUDO CERTO

Aos 29 minutos, porém, o cenário mudou completamente. Ganso construiu a jogada na frente da área, centralizou e achou Yago Felipe, que soltou um forte chute. O goleiro Quiñónez espalmou, mas Cris Silva estava atento e pegou o rebote, abrindo o placar. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo com a camisa do Fluminense. Menos de dez minutos depois, Cris Silva fez o desarme no meio e a bola passou de pé em pé até Samuel Xavier encontrar Jhon Arias, que chutou cruzado e ampliou para o Flu, deixando 2 a 0 no marcador antes do intervalo.

CONTROLE

No segundo tempo, o Fluminense decidiu se fechar um pouco mais e esperar o Oriente Petrolero vir para cima. Fábio fez uma grande defesa em vacilo da defesa, mas o Tricolor vinha controlando a partida, aproveitando a vantagem confortável. Mas quem brilhava mais era Quiñónez, que impediu algumas investidas do Flu. Ele teve um choque feio com Samuel Xavier, mas os dois saíram bem.

OLÉ

Porém, nem a ótima atuação do goleiro da equipe boliviana impediu mais um gol do Fluminense. Aos 27 minutos, Willian ergueu a bola na área e Zazpe desviou contra o gol da sua equipe, encobrindo Quiñónez para marcar o terceiro do time carioca. A essa altura, a torcida já ensaiava um “olé” na arquibancada, celebrando a vitória na estreia. O Oriente Petrolero até tentou ensaiar alguma pressão, mas esbarrou na própria limitação técnica e na boa atuação dos defensores tricolores.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 3 x 0 Oriente Petrolero-BOL
Data/Hora: 05/04/2022, às 19h15
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
​Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez e Lubin Torrealba (VEN)

Gols: Cristiano (29’/1ºT) (1-0), Arias (37’/1ºT) (2-0), Zazpe – contra (27’/2ºT) (3-0)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, André (FLU), Mercado, Caire (OPE)
Cartões vermelhos: –

FLUMINENSE: Fábio; David Duarte, Manoel (Luccas Claro – intervalo) e David Braz; Samuel Xavier, André (Wellington – 30’/2ºT), Yago Felipe, Ganso (Luiz Henrique – 24’/2ºT) e Cris Silva; Arias (Willian – 24’/2ºT) e Germán Cano (Fred – 30’/2ºT). Técnico: Abel Braga.

ORIENTE PETROLERO: Wilson Quiñonez; Maximiliano Caire, Sebastian Alvarez, Leandro Zazpe, Carlos Roca; Daniel Rojas (Ferddy Roca – 45’/2ºT), Mercado; Hugo Dorrego, Guaycochea (Miguel Ríos – 30’/2ºT), Juan Ribera (Héctor Sánchez – 22’/2ºT); Suárez (Ricardo Sandoval – 45’/2ºT). Técnico: Erwin Sánchez.

 

Outras postagens...

São Paulo perde pênalti, empata com Rentistas e desperdiça chance de classificação

Paulo Rogério

Fifa estende suspensão de Guerrero antes de anunciar decisão

Paulo Rogério

Diretoria do Corinthians entende postura de Diego Costa, mas vive expectativa de resposta

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol