SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Treinadores do Tiro com Arco visitam Centro de Treinamento do COB

Da redação Sports Manaus, com informações – COB

Iniciativa faz parte da semana de formação técnica realizada pela CBTArco

Foto: Jorge Luis Amarante

Treinadores e instrutores de todo o país visitaram, na última segunda-feira, 17, o Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte da primeira semana de formação técnica realizada pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), que segue até o próximo domingo, 23, no CT da modalidade, em Maricá (RJ).

“O COB está sempre de portas abertas para que as Confederações realizem ações como essa, a fim de que tenhamos uma troca de informações e conhecimento. É importante, também, que todos os profissionais do esporte tenham a oportunidade de conhecer uma estrutura de alta performance, entender de fato a função do nosso CT e como é o nosso trabalho de suporte ao desenvolvimento do atleta”, disse Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB, área que coordenou a visita.

“Trabalhamos juntamente com o COB para que esses profissionais tenham a vivência de todo o material que estamos criando hoje. Achei fundamental que os técnicos e instrutores, os quais são voltados para área de desenvolvimento, tivessem uma palestra para entender o que estamos criando na implantação da Escola Brasileira de Tiro com Arco. É importante que eles vejam o movimento com um todo, conheçam o trabalho desde a base e possam colocar em prática. Com certeza todos saíram muito motivados dessa experiência e eu só posso agradecer ao COB, que tem atuado muito fortemente com a nossa Confederação e os resultados já começam a surgir”, afirmou João Cruz, presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco.

Além de conhecer as instalações do Centro de Treinamento do COB, os profissionais do Tiro com Arco também tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre os principais conceitos relacionados ao Modelo de Desenvolvimento Esportivo, lançado em 2022.

“Essa é uma das ações que faz parte do plano de implementação do Modelo de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil. Foi uma excelente oportunidade para que trocássemos conhecimentos e informações a respeito dos principais temas relacionados ao desenvolvimento de atletas em longo prazo, bem como as iniciativas formativas destinadas aos treinadores e treinadoras presentes no Modelo”, concluiu Jessé Medeiros, gestor da área de Desenvolvimento Esportivo do COB, que realizou a palestra aos participantes. 

 

 

 

Outras postagens...

Filipe Toledo conquista bicampeonato mundial de surfe

Paulo Rogério

Lutadores de Carauari viajam três dias de barco para disputar 10° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu em Manaus

Paulo Rogério

Hipismo: Brasil vence etapa francesa da Copa das Nações de saltos

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...