Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Três em um: Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Doau recebe competições de artes marciais

23

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

FOTOS: MAURO NETO / SEJEL

O Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, recebeu durante o sábado (03/11) três eventos de modo simultâneo, o 17° Eco Open de Taekwondo, o 3° Festival Curumim de Taekwondo e o 6° Campeonato Amazonense de Poomsae. As competições, que contaram com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), tiveram aproximadamente 120 atletas inscritos.

Organizado pela Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM), os eventos contaram com atletas das mais variadas categorias e graduações. Em uma das competições, o 17º Eco Open da modalidade, os faixas pretas fizeram-se presentes em peso, uma vez que o campeonato serviu de seletiva para a disputa da Copa Brasil de Taekwondo, que será realizada no Rio de Janeiro (RJ), em dezembro. Já as crianças até 11 anos puderam aproveitar o Festival Curumim, que incentiva a prática do esporte e estimula uma maior quantidade de adeptos desta arte.

Para a presidente da FTKDAM, Ítala Rodrigues, o evento tem como finalidade dar experiência para os jovens atletas. “O objetivo principal é trazer as crianças e adolescentes para terem essa experiência de competição, onde há lutas com um corpo de arbitragem. Durante os treinos, os lutadores são todos preparados e temos a missão de fazer com que eles se apaixonem ainda mais pelo Taekwondo”.

Com apenas 12 anos de idade, Luciana, que compete na categoria Mirim, afirma que a modalidade é mais que um esporte. “Taekwondo para mim é tudo, me ajuda em casa, na escola e me fez aprender a ter disciplina. Fico muito feliz por poder treinar e, se depender de mim, vou continuar praticando por muito tempo”, disse.

Do esporte para a vida – O professor e mestre Francisco Fernandes, disse que o esporte ajudou muitos dos seus alunos fora do centro de treinamento e isso é um grande passo para aqueles que querem aprender essa arte marcial. “O esporte mudou muito o comportamento das crianças no âmbito familiar e escolar, pois a prática esportiva incentiva o esforço e a preparação. Meus alunos estão mais disciplinados e determinados em suas ações e isso é algo maravilhoso”.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.