Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Única equipe da região Norte na 2ª fase da Copinha, técnico do Galvez revela que o trabalho vem desde o Sub-11

140

Foto: Divulgação

Depois de conquistar a classificação inédita para segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Galvez Esporte Clube, única equipe da região Norte, ainda comemora o resultado diante do XV de Piracicaba-SP por 2 a 0, nesta quarta-feira (9/1). Com resultado, o Time Militar ficou em segundo lugar no grupo 13, com seis pontos, sendo apenas superado pelo Palmeiras, com a mesma pontuação, mas no critério de desempate.

Com três jogos na primeira fase, com duas vitórias e uma derrota, justamente para o Palestra na primeira rodada, o Galvez é o único representante nortista, superando as campanhas de Holanda-AM, Trem-AP, Remo-PA, São Raimundo-RR e Real Ariquemes-RO. A outra equipe que quase se classificou foi o Leão Azul, no grupo 20, ficou em terceiro, com quatro pontos, superado pelo Desportivo Brasil, também com o mesmo número de pontos, mas passando pelo critério de desempate.

Há três anos no comando da equipe Sub-20 do Galvez, o treinador Oziel Moreira de Araújo, 52 anos, conta com um total de 19 jogadores, sendo 13 atletas revelados nas categorias básicas do clube. Para ele, que é Subtenente da PM, é um momento especial em sua carreira, mas principalmente o time um orgulho para o estado.

Quero parabenizar a garotada, falaram que nossa equipe não tinha condições de ganhar de ninguém e que seria um azalão. O Acre está em festa, graças a Deus, nós estamos honrando o nome do estado. Essa classificação é uma alegria para mim como acriano, porque o Galvez nunca tinha ganhado nenhuma partida, agora está com duas vitórias e a classificação e com mesmo número de pontos do Palmeiras.

Desde cedo

Para chegar na segunda fase, o comandante do Galvez, time que tem origem da Polícia Militar, revelou ao SPORTSMANAUS, que o trabalho com a garotada não é de hoje, mas já vem sendo realizado algum tempo.

– Tudo isso não é por acaso, mas no Acre estamos conquistando muitos títulos, desde o Sub-11 até Sub-20. Eu já esperava por isso, pois tenho muita fé nos meus garotos, porque a maioria vem desde cedo. Por exemplo, tem garoto comigo desde os 10 anos, outros com cinco e seis anos. Esse trabalho já tem 13 anos– comentou, mas afirmou que o caminho tem que ser esse.

– O caminho certo que existe é trabalhar desde cedo com esses garotos em nossa região, porque não temos condições de contratar bons jogadores. Temos sim, é que revelar desde do berço até chegar ao profissional. Por exemplo, o Atlético Acriano, do professor Álvaro Migueis, seus atletas a maioria é do Sub-13 e Sub-14, e quase eles se classificaram esse ano para o Brasileiro da Série B, sendo nosso maior exemplo.

Adversário

Para dar continuidade ao bom momento na competição, o Galvez vai enfrentar a Desportiva-ES, nesta sexta-feira, 11/1, na cidade em Santa Barbara D’Oeste, no interior de São Paulo. Segundo Oziel Araújo, a equipe vai motivada para esse jogo, mas ciente de que é uma nova etapa na Copinha.

– Esse time ganhou os três jogos no seu grupo e saiu em primeiro, mas essa classificação motivou muito meu grupo. Não vamos menosprezar ninguém, é ter os pés no chão, jogar com mesmo esquema, porque o time deles é bom.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.