full screen background image

Usando a cabeça, Manaus conquista o returno e decide com Fast o título do Amazonense

60

Com bolas aéreas e usando a cabeça em três gols, o Manaus venceu o Princesa do Solimões por 3 a 1 e conquistou o título do segundo turno, do Campeonato Amazonense da Série A. Com resultado, o Gavião do Norte joga a final estadual com Fast Clube, campeão do primeiro turno, no sábado (7), na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo pela semifinal do returno que definiu o finalista, foi realizado na noite desta quarta-feira, 4/4, na Arena da Amazônia.

Os gols do Gavião foram marcados por Hamilton (2) e Maceió, enquanto Cleber no final da parida descontou em cobrança de pênalti, ficando no 3×1. Na grande decisão, nenhuma equipe joga com vantagem. Se a partida terminar no tempo normal, o campeão será conhecido na cobrança de penalidades.

Emocionado, o treinador Igor Cearense fez uma análise do time na vitória, mas principalmente no quesito união, vontade e força para não chegar ao título do returno.

– Estou há quatro anos no Manaus e esse é meu quarto título. Fui campeão infantil, juvenil, sub-20 e agora no profissional. Estou feliz pela oportunidade e também agradecer ao treinador Wladimir que fez todo trabalho. Ele deixou uma equipe montada, só dei sequência no trabalho que vinha sendo feito. Lógico, que algumas jogadas ensaiadas, pois cada treinador tem sua forma e aprendi muito com Wladimir, uma cara leal, parceiro e me deu toda liberdade quando era auxiliar técnico dele. Quero agradecer as pessoas que incentivaram minha carreira.

Depois de ficar ausente nos últimos jogos por causa de uma contusão, o atacante Nena, ficou feliz pela conquista, mas também pela chance de disputar o título da temporada com o Fast.

– Vamos trabalhar de manhã, de tarde e a noite para nós termos condições de jogo neste sábado. Essa final significa muito, acho que estamos buscando desde o primeiro turno, mas infelizmente não veio. Nossa equipe está toda de parabéns, fizemos um excelente segundo turno. Agora é comemorar para depois descansar. Espero que consiga me recuperar para sábado e fazer um grande jogo na decisão.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.