“Vamos buscar a vitória“, disse técnico do São Raimundo sobre jogo com Manaus e rebate críticas da imprensa

197

Depois de quebrar a invencibilidade de 21 jogos do adversário e garantir uma vantagem para jogo de volta pelas oitavas de final do Brasileiro da Série D, o São Raimundo-PA enfrenta o Manaus neste sábado, 6/7, às 17h (18h de Brasília), na Arena da Amazônia, valendo vaga na última fase, que dá acesso à Série C do Brasileiro de 2020.

De Santarém, apesar de jogar pelo empate para avançar na Série D e ficar perto do acesso, o treinador do Pantera Negra, Evandro Benevides, afirmou ao SportsManaus, que não vai jogar pelo regulamento, mas a vitória na partida anterior, já mostrou a qualidade da equipe para sair com a classificação fora de casa.

– Não foi porque fizemos o resultado de 1 a 0 em casa, que vamos jogar retrancado atrás, esperando o Manaus tentar virar o resultado, pelo contrário, mostramos que ganhamos em casa e podemos jogar para ganhar no Amazonas. Logico, que pensamos no regulamento debaixo dos braços e jogar também pelo empate, mas vamos buscar a vitória, porque se eles bobearem e fizermos um gol essa vantagem aumenta. O Manaus é uma grande equipe, é bem dirigida, mas eles sabem que temos condições de conseguir um resultado fora de casa – alertou.

Sobre o lance do pênalti do zagueiro do Manaus, que originou o único gol da partida, Evandro Benevides, lamentou os comentários da imprensa amazonense, do adversário e um membro da arbitragem local de que a marcação do árbitro paulista foi irregular. Para ele, a irregularidade do jogador adversário foi claro e a arbitragem não interferiu no resultado.

– Apesar da imprensa amazonense e membros da equipe ficar querendo jogar a culpa em cima do árbitro, como se não houvesse um time do outro lado, nós jogamos e fizemos por merecer o resultado. O pênalti que eles (Manaus) reclamaram que foi desmarcado, não foi pênalti, mas o marcado a nosso favor foi sim – disse, mas ainda ressaltou.

– Me desculpe esse instrutor de Manaus que falou o contrário, mas a mão do zagueiro estava na frente e foi arremessada para trás e cortou a trajetória da bola, pois poderia ser gol nosso. O jogador levou cartão vermelho, não foi pela reclamação, mas porque cortou a jogada e um possível gol nosso. Isso demonstra que temos condições de chegar em Manas e ganhar sim – contou.

Sobre o placar magro na primeira partida e as críticas de alguns membros da imprensa de Santarém da atuação da equipe, o comandante do São Raimundo, disse que o time criou várias chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu concluir.  

– Acho que o time poderia ter saído com resultado melhor. Por exemplo, o Batata teve uma oportunidade clara de fazer o segundo gol, o Jeova teve outra de cabeça e a bola bateu na trave. Isso mostra que tivemos oportunidade e uma vantagem um pouco maior. As vezes, a imprensa acha que deveria ter mexido, ter colocado o time para cima e fazer o resultado, mas esquece que se tirarmos um jogador e joga para cima, abre o time e poderia ter levado um gol, ou seja, poderia não ter toda essa vantagem que temos hoje.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.