SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“Vamos buscar o resultado com inteligência”, diz técnico do Naça sobre o primeiro jogo da semi com Manaus

Foto: Denir Simplício 

Diferentemente da fase anterior, quando teve a vantagem, o Nacional entra em campo precisando fazer o resultado diante do Manaus, que joga por dois resultados iguais, além de ser o detentor da melhor campanha no Campeonato Amazonense. Para chegar à final e garantir vaga na Copa do Brasil, Série D e Copa Verde ano que vem, o Leão da Vila Municipal encara o Gavião do Norte, no primeiro confronto da semifinal, neste sábado, 1º/5, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. A partida de volta que define o finalista da temporada, será no próximo sábado, 8/5, às 16h, na Arena da Amazônia, na capital amazonense. 

Para enfrentar seu adversário mais difícil até agora na competição, o técnico Alan George, considera fundamental o Naça conseguir um bom resultado na primeira partida. Para ele, não tem outra alternativa, se não for buscar esse objetivo para chegar a final. 

Vamos buscar o resultado com inteligência, nós temos que buscar a nossa vitória e nosso resultado positivo. Eles já estão entrando com o resultado de dois empates, isso é favorável a equipe deles. A iniciativa, principalmente vai ser nossa, temos que procurar fazer, o que estamos fazendo nas outras partidas de buscar a vitória e o gol, mas com inteligência e sabedoria – afirmou, mas ainda ressaltou ao SPORTS MANAUS.

– Temos que tomar muito cuidado com a equipe deles, que é um time muito rápido, inteligente para jogar, que faz transições de bola muito rápida, enfim, tudo isso está sendo tomado cuidado, para que possamos nesse primeiro jogo neutralizar a equipe do Manaus. Em cima dos estudos que estamos fazendo, vamos buscar situações daquilo que estamos planejando para a partida – finalizou o comandante do Mais Querido. 

Sendo a única equipe que conseguiu vencer o Gavião na primeira fase, Alan George, ressaltou que agora é outro momento. Ele considera uma circunstância totalmente diferente do que foi naquela ocasião, na qual conseguiu o resultado positivo.

– Nós preparamos o espírito para aquela partida, pois era uma situação que procuramos a nossa classificação de todas as formas. Agora sabemos que é outra situação, outra atmosfera, porque é uma semifinal que eles levam vantagem. Nós preparamos o grupo, a estratégia para isso, porque se trata de uma equipe muito forte, que foi líder durante o campeonato todo com jogadores e uma comissão técnica qualificada – completou, mas ainda lembrou.

– Nós sabemos que é um jogo muito pesado, muito difícil que vai ser resolvido nos detalhes, e na competência daquilo que vai ser exercido durante a partida. Nós sabemos do comprometimento, da importância desses dois jogos, mas não podemos vacilar, e precisamos buscar o resultado positivo para chegarmos na decisão do campeonato – disse o treinador azulino. 

 

Outras postagens...

Na estreia fora com JC-AM pelo BR Feminino A2, técnico do Real Ariquemes-RO alerta: “Pontuar de qualquer jeito”

Paulo Rogério

Em jogo aberto, Fast empata com Penarol e conquista título do 1º turno do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Absolvido no STJD, advogado do Iranduba entrará com um ofício na FAF requerendo participação no Campeonato Amazonense de 2024

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...