Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

VAR volta a aparecer e Dinamarca fica no empate contra a Austrália

115

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da GAZETA ESPORTIVA

Foto: Fabrice Coffrinin/AFP 

Na abertura da segunda rodada do Grupo C, as seleções de Dinamarca e Austrália ficaram no empate por 1 a 1, em partida realizada na manhã desta quinta-feira na Arena de Samara. Num jogo de pouco qualidade técnica, porém de muita entrega das duas equipe, os europeus saíram na frente com Eriksen, enquanto Jedinak empatou ainda na primeira etapa após converter um pênalti marcado com o auxílio do VAR.

Com o resultado, a Dinamarca chega aos quatro pontos e lidera o grupo momentaneamente, enquanto França e Peru ainda não entram em campo na tarde desta quinta. Já a Austrália soma seu primeiro ponto no mundial e permanece com chances de classificação para a próxima fase do torneio.

Na última rodada, os dinamarqueses fazem um duelo de seleções europeias diante da França, às 11h (de Brasília) na próxima terça-feira. Já a Austrália decide a sua classificação ou não contra o Peru, no mesmo horário.

Golaço dinamarquês e VAR australiano

Com uma técnica bem mais apurada que o adversário, não demorou muito para que a Seleção da Dinamarca tomasse conta do meio de campo e a iniciativa da partida. E logo na primeira jogada melhor trabalhada pela linha ofensiva dinamarquesa, o meia Eriksen recebeu uma bela assistência de Jorgensen e finalizou bonito da entrada da área para abrir o placar logo aos seis minutos de jogo.

Mesmo com a vantagem no marcador, a seleção europeia não alterou na sua estratégia de jogo, mantendo uma maior posse de bola a Dinamarca tentava furar o bloqueio do adversário através das trocas de passes. Já a Austrália buscava acelerar as suas jogadas quando conseguia a posse de bola e tentava incomodar principalmente nos contra-ataques.

No entanto, nos minutos finais da primeira etapa, a seleção amarela começou a ficar mais com a bola e tentou chegar ao empate com um jogo mais ofensivo. A partir dessa mudança, a Austrália conseguiu chegar com perigo a partir de bolas paradas. Dessa forma, num escanteio aos 35 minutos, Leckie subiu mais que todo mundo e a cabeceou a bola firme. A cabeçada acabou batendo no braço do defensor dinamarquês e ficando fácil para a defesa do goleiro.

Como o desvio aconteceu no braço do defensor e o juíz de campo não percebeu, o VAR entrou em ação e informou sobre a irregularidade para o árbitro Antonio Mateu. Após assistir ao lance na parte lateral do campo, o juíz espanhol assinalou a penalidade. Na cobrança, Jedinak chutou no canto direito, enquanto Schmeichel pulou para a esquerda, resultando no empate australiano.

Com a igualdade novamente no placar, os europeus voltaram a buscar uma maior posse de bola. Na melhor chance conseguida nos minutos finais, Eriksen cobrou uma falta rasteira e o defensor australiano cortou mal, exigindo uma defesa importante de seu goleiro para não marcar contra.

Segundo tempo de muita entrega e pouca qualidade

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, porém com um prognóstico semelhante ao da primeira etapa. Enquanto a Dinamarca tentava realizar as jogadas mais trabalhadas para criar as suas chances, a Austrália acelerava muito as suas jogadas ofensivas e encontrava dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário.

A medida que o tempo ia passando, o jogo começava a ficar mais interessante. Precisando do resultado para seguir com chances reais de classificação para a próxima fase, a Austrália foi para o ataque em busca do seu gol, ao mesmo tempo, a Dinamarca começava a perceber os espaços deixados na defesa adversária para puxar alguns contra-ataques perigosos.

Numa das melhores chances do segundo tempo, Arzani fez um belíssimo corte na linha de fundo e entrou na área pelo lado direito. O seu cruzamento passou por toda a área, inclusive pelo goleiro Schmeichel, sem nenhum desviou que pudesse empurrá-la para o gol.

FICHA TÉCNICA
DINAMARCA 1 x 1 AUSTRÁLIA

Local: Arena Samara, em Samara (Rússia)
Data: 21 de junho de 2018, quinta-feira
Horário: 09h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu (Espanha)
Assistentes: Pau Cebrian  (Uruguai) e Roberto Diaz(Uruguai)
Cartões amarelos: Yurary Poulsen e Sisto (DINAMARCA)
Gols: (DINAMARCA) Eriksen, aos 6 minutos do 1º tempo (AUSTRÁLIA) Jedinak, aos 36 minutos do 1º tempo

DINAMARCA: Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Stryger; Delaney, Schöne, Eriksen; Jorgensen (Cornelius), Yurary Poulsen (Braithwaite) e Sisto
Técnico: Åge Hareide

AUSTRÁLIA: Ryan; Risdon, Sainsbury, Milligan e Behich; Mody, Jedinak, Rogic(Irvine), Leckie, Kruse(Arzani); Nabbout (Juric)
Técnico: Bert van Marwijk



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.