SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL SÉRIE B

Vasco e Grêmio lutam muito, mas criam pouco e empatam em São Januário pela Série B

Da Redação do Sports Manaus, com informações do LANCE! – Felippe Rocha – 02/06/2022 – 22:08 – Rio de Janeiro (RJ)

Duelo de gigantes teve pouco futebol, contou com confusões no primeiro tempo e deixou a desejar na parte técnica. Resultado mantém a distância entre os times na tabela

Foto: Daniel Ramalho / Vasco 

Times de tradição internacional se enfrentando pela Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida lotou São Januário, mas viu um jogo de poucas chances tanto para Vasco quanto para Grêmio, nesta quinta-feira, pela 10ª rodada. O resultado foi um 0 a 0 justo, apesar da pressão mandante no final.

Com o resultado, o Cruz-Maltino chega a 18 pontos e caiu para a terceira colocação (mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada e ficar em quarto). Com quatro pontos a menos, o Tricolor não consegue entrar no G4.

O próximo desafio dos comandados de Zé Ricardo é contra o Náutico, fora de casa, nesta terça-feira. No mesmo dia, em Porto Alegre (RS), Diego Souza e companhia vão enfrentar o Novorizontino. 

LÁ E CÁ
A primeira chance do jogo foi aos 11 minutos, quando Figueiredo cruzou rasteiro e Nene deu uma rara chapada com o pé direito. O goleiro espalmou para fora. O Grêmio respondeu aos 17, quando Thiago Santos tabelou com Diego Souza e chutou com perigo para assustar Thiago Rodrigues. O relógio marcava 23 minutos de jogo quando Nene achou Edimar. O lateral achou Gabriel Pec entrando na área também pela esquerda, mas a finalização foi para fora.

E O JOGO?
O primeiro tempo, a partir de então, teve mais confusões, entradas duras, ameaças cruzadas e cabeças encostando com cabeças. Clima bélico, parecia Copa Libertadores. Gabriel Teixeira até gerou perigo, aos 25. Nada mais de bola.

POUCO JOGO
Já na segunda etapa, com cinco minutos, o mesmo Gabriel Teixeira fintou Gabriel Dias e quase abriu o placar. O goleiro cruz-maltino defendeu. O Vasco até tinha vantagem pelo jogo aéreo, mas não conseguia ter volume ofensivo. A melhor chance vascaína surgiu aos 33, quando o Grêmio errou na saída de bola e Raniel deu de calcanhar para Pec. A finalização novamente foi para fora.

PRESSÃO VASCAÍNA
O jogo era pobre. E com as marcações prevalecendo quase sempre, as chances foram cada vez mais escassas: aos 40, Palacios chutou muito forte. A bola explodiu em Brenno. Já nos acréscimos, o meia chileno recebeu na área, fez grande jogada, mas a bola parou no travessão.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 GRÊMIO

Data e hora: 2/6/2022, às 20h
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Herman Brumel Vani (SP)
Público pagante: 19.403 pessoas
Público presente: 21.075 pessoas
Renda: R$ 624.424,00

Cartões Amarelos: Gabriel Dias, Quintero, Andrey, Palacios e Figueiredo (VAS); Kannemann, Thiago Santos e Benítez (GRE)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Não houve

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton, 22’/2ºT), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey (Matheus Barbosa, 26’/2ºT) e Nene (Palacios, 26’/2ºT); Gabriel Pec, Getúlio (Raniel, 22’/2ºT) e Figueiredo (Vinícius, 34’/2ºT) – Técnico: Zé Ricardo.

GRÊMIO: Brenno, Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson (Jonathan Varela, 19’/2ºT), Thiago Santos, Bitello (Lucas Silva, 18’/2ºT) e Nicolas (Diogo Barbosa, 18’/2ºT); Benítez (Janderson, Intervalo), Diego Souza (Elkeson, 28’/2ºT) e Gabriel Teixeira – Técnico: Roger Machado.

 

Outras postagens...

Em jogo com duas viradas, Grêmio perde para o Mirassol e é eliminado na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Clubes europeus ameaçam não liberar jogadores para Copa Africana de Nações

Paulo Rogério

Em confronto decisivo com Amazonas pela Série D, técnico do Porto Velho-RO afirma: “É um jogo de seis pontos”

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol