SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL SÉRIE B

Vasco empata com o Tombense e desperdiça chance de entrar no G-4 da Série B

Da Redação do Sports Manaus, com informações – Gazeta Press

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Vasco mostrou poder de reação, mas desperdiçou uma chance de pular para o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, após sair atrás do placar, o Gigante da Colina buscou empate com o Tombense: 1 a 1, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela quinta rodada.

Com o resultado, o Vasco continua invicto na Série B, com uma vitória e quatro empates. Se tivesse vencido o Tombense, entraria no G-4. Com sete pontos, o Gigante da Colina está na oitava colocação, com um ponto a menos do que a Chapecoense, quarta colocada. O clube mineiro, por sua vez, coleciona o quinto empate e está em 16º lugar.

O Vasco não jogou bem, levou um gol logo no início e sofreu ofensivamente na maior parte do jogo. A bola parada e uma pitada de sorte – o gol foi contra – ajudaram o clube carioca.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o CSA no sábado, às 19 horas (horário de Brasília), em São Januário. Já o Tombense visita o Sport na sexta-feira, às 21h30.

O jogo

O Tombense abriu o placar logo aos cinco minutos. Igor Henrique foi lançado nas costas de Quintero e chutou no alto: 1 a 0. Depois, ele reclamou de pênalti, em lance com Quintero. O árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) mandou o jogo seguir. O VAR, comandado por Vinicius Furlan, respeitou a decisão de campo e não recomendou a revisão.

O Vasco conseguiu assustar e quase empatou com Nenê. Em cobrança de falta, o meia acertou o travessão do Tombense. Gabriel Pec, aos 35, perdeu chance clara. Roger Carvalho errou e viu a bola passar. O atacante ficou cara a cara com Felipe Garcia, mas bateu para fora.

O clube carioca levou um susto. Após levantamento da direita, Thiago Rodrigues não cortou e Vinícius Mingotti marcou. Entretanto, o VAR apontou impedimento e anulou o gol. O Vasco, sem inspiração, recorria à bola parada. Após cobrança de escanteio, Figueiredo ficou com rebote e emendou uma bicicleta. A bola foi por cima.

A bola parada surtiu efeito para o Vasco no começo do segundo tempo. Aos nove minutos, Nenê cobrou escanteio, a bola desviou no zagueiro Roger Carvalho e entrou: 1 a 1. O Tombense usou o mesmo expediente para assustar. Após cobrança de escanteio, Joseph ganhou pelo alto e acertou a trave.

Thiago Rodrigues precisou trabalhar e defendeu chute de fora da área de Jean. Zé Ricardo fez mudanças no ataque. Ele colocou Lucas Oliveira e Palacios. Saíram Figueiredo e Gabriel Pec.

O equilíbrio persistiu no jogo, assim como o empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 1X1 VASCO

Local: Estádio Soares de Azevedo, Muriaé (MG)

Data: 01/05/2022, domingo

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartão amarelo: Keké, Zé Ricardo e Jordan (Tombense) e Nenê e Gabriel Dias (Vasco)

Cartão vermelho:

Gols:

Tombense: Igor Henrique, aos 5′ do 1ºT

Vasco: Roger Carvalho, gol contra, aos 9′ do 2ºT

TOMBENSE: Felipe Garcia; David (Diego Ferreira), Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo (Gustavo Cazonatti), Joseph, Igor Henrique (Everton Galdino), Jean Lucas (Reginaldo) e Keké (Ítalo Henrique); Vinícius Mingotti. Técnico: Hemerson Maria.

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Yuri Lara, Andrey e Nenê (Bruno Nazário); Gabriel Pec (Lucas Oliveira), Figueiredo (Palacios) e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.

 

Outras postagens...

Apático, Flu não sai do empate contra o Luverdense na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Ex-Corinthians dá show, e Palmeiras abre o Brasileirão com derrota para o Ceará em casa

Paulo Rogério

Palmeiras bate Grêmio com um a menos e depende de empate para ganha Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol