Com o resultado, o Vasco fica em terceiro lugar, com 14 pontos.
Não foi um grande, mas com lances, que poderiam definir o resultado final em campo, Com dois tempos distintos, o time Cruzmaltino no segundo tempo foi melhor e poderia ter saído com a vitória. Com o empate, o Vasco perdeu a chance de sair com três pontos, ficando em terceiro com 14 pontos na tabela. Já o Bugre, fica em décimo sétimo lugar, com apenas oito pontos. O jogo válido pela oitava rodada, foi realizado na noite desta quinta-feira (19), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Pela nona rodada, o Vasco enfrenta em casa o Brusque, na quinta-feira, 26/5, às 18h (19h de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Guarani sai para enfrentar o Sampaio Corrêa, no sábado, 28/5, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís.
Jogo
O jogo começou eletrizante com o Vasco marcando sob pressão a saída de bola do Guarani. Até aos 15 minutos do primeiro tempo, não houve nenhum lance de perigo de ambos os lados, apesar do Vasco está um pouco melhor, mas o Bugre começou a sair mais para o ataque.
O primeiro lance de perigo foi do Guarani. Aos 17 minutos, pela direita Diogo Mateus bate forte cruzado e o goleiro Maurício Kozlinski do Vasco faz a defesa e coloca para linha de fundo.
Aos 24 minutos, o Bugre subiu rápido pela esquerda e quase marcou o segundo gol. Bola tocada de cabeça para Júlio César, que bate de canhota rasteiro com perigo no canto esquerdo do goleiro do Vascão.
O time Cruzmaltino, chegou pela primeira vez com perigo ao gol do adversário. Aos 34 minutos, pela direita surge o cruzamento na área e Bruno Nazário toca de cabeça para Andrey Santos quase abrir o marcador.
Aos 43 minutos, o Bugre sai no contra-ataque e levou muito perigo. Pela esquerda, a bola sobra para Júlio César, que chuta no canto direito do goleiro do Vascão.
Segundo tempo
O Vasco começou o segundo tempo com vontade de marcar. Aos três minutos, pela meia esquerda Figueiredo bate forte, mas o goleiro Maurício Kozlinski do Bugre defende com a mão direita e coloca a bola para linha de fundo.
Aos 18 minutos, jogada do Bugre pela esquerda na área para Diogo Mateus. O jogador chutou pela rede do lado de fora e frustou a massa vascaína que lotou a Arena.
Em uma jogada pela direita, o jogador do Vasco sofreu uma falta clara. Aos 23 minutos, em uma cobrança na área, Gabriel Dias subiu mais alto e cabeceou com perigo por cima da meta do goleiro do Bugre.
O Vasco teve a maior chance marcar no segundo tempo. Aos 39 minutos, surge o cruzamento pela esquerda na área e Gabriel Peg na pequena área sobe para cabecear, mas o goleiro do Guarani evita o primeiro gol.
Na pressão no final, o Vascão chegou mais uma vez. Aos 46 minutos, Isaque cruza pela direita na área e Gabriel Dias de cabeça toca em cima do goleiro.
Aos 47 minutos, nova chance para o Vasco na área e o 77 cabeceou no canto fiquei, mas o gowlhe se esticou todo e salvou um gol feito do Vascão
Ficha técnica:
Data: 19/05/2021 – quinta-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 1ª fase / 8ª rodada
Jogo: Guarani 0x0 Vasco
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Árbitros Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Gols: —
Advertências: Quintero, Thiago Rodrigues, Matheus Barbosa, Palacios e Gabriel Dias (Vasco) e Maurício Kozlinski, Matheus Pereira, Lucão do Break e Madson (Guarani)
Expulsão: —
Guarani: Maurício Kozlinski, Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando, Matheus Pereira, Madson, Leandro Vilela (Silas), Bruno José (Yago), Giovanni Augusto, Júlio César (Ronald) e Lucão do Break. Técnico: Ben-Hur Moreira
Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Isaque), Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Juninho (Matheus Babosa), Andrey Santos (Isaque), Gabriel Peg, Bruno Nazário (Palácios), Figueiredo (Erick) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.