O carioca Arthur Bernardes, 61, é o novo técnico do Nacional na sequência da temporada desse ano. Em menos de quarenta e oito horas, a diretoria do clube não perdeu tempo, e anunciou numa rede social o novo treinador, nesta quarta-feira, 8, o substituto de Aderbal Lana, que entregou uma carta de demissão, na última segunda-feira (6), ao presidente do clube, Roberto Peggy.
No vasto currículo do novo treinador azulino, ele tem passagens pelo Atlético (MG), Sport Recife, Goiás, Fluminense, Botafogo, entre outros clubes. No futebol internacional, Arthur, comandou equipes da Coréia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Árabia Saudita, Peru, Angola e Portugal.
O título mais recente do treinador é o vice da Copa Verde, pela equipe do Gama, mas Arthur Bernardes, conquistou títulos no cenário mundial, como o famoso Torneio Ramon de Carranza, pelo Atlético (MG), em 1990. No futebol português, ele conquistou o Troféu da Ilha da Madeira, com o União de Madeira, em 1995. Dois anos depois, ele conquistou pelo Al Wasl F. C. o título da Liga e o vice-campeão da Copa do Presidente, nos Emirados Árabes Unidos.
Um comentário em “Vice da Copa Verde de 2016, Arthur Bernardes é o novo técnico do Nacional”