full screen background image

Virou rotina: Manaus vence Nacional e garante vaga na semifinal com Penarol pelo Amazonense

1037

Até parece que virou rotina e sem novidade no resultado final. Mais uma vez, o Manaus enfrentou o Nacional e conquistou outra vitória em cima do seu maior adversário. O Gavião do Norte venceu o Naça por 3 a 1, pelas quartas de final do primeiro turno, do Campeonato Amazonense da Série A, na noite desta quinta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Com dois gols de Nena e um de Rossini, o Manaus garantiu vaga na semifinal do primeiro turno. O Gavião encara o Penarol, no domingo, 25/2, às 16h, no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 km da capital).

Para o treinador do Manaus, Wladimir Araújo, o resultado foi justo pelo desempenho da equipe em campo. Para ele, apesar da dificuldades o time conseguiu superar o adversário e garantir a classificação.

Wladimir aprovou o resultado e agora começa a pensa no jogo São Raimundo (crédito: Paulo Rogério)

– Tivemos o controle do jogo, adversário muito forte, bem treinador pelo Arthur, mas tomamos a iniciativa e conseguimos fazer o resultado. Tivemos dificuldades na bola aérea com a ausência do Hamilton, mas tivemos bom volume de jogo e chances para ampliar.

Com dois gols em campo, o atacante Nena após a partida se mostrou muito satisfeito e feliz pela classificação. Para o jogador, o resultado foi justo pelo futebol apresentado do Manaus ao longo do caminho.

– Hoje demonstramos um bom jogo, graças a Deus fiz dois gols e agora é pensar no domingo. A equipe do Manaus vem crescendo e criando os jogadores, mas vamos crescer mais ainda na competição.  

Com pouco tempo de trabalho, o treinador do Nacional, Arthur Bernardes disse que o time chegou muito longe no campeonato, pois ainda tem sérios problemas para ser resolvido.

Arthur Bernardes disse que chegou a pouco tempo (crédito: Paulo Rogério)

– Cheguei aqui tem 15 ou 17 dias. Nós tivemos dois desafios importantes, que foram a Ponte Preta e o Fast e conseguimos chegar nesse momento de quartas de final. Fizemos um jogo de igual para igual, no sentido deles estarem juntos. O Manaus é campeão no momento, bem estruturado e fazendo um grande trabalho, o resultado não foi satisfatório para nós, mas estão com um trabalho à frente de nosso trabalho”, concluiu ao SPORTSMANAUS.

Jogo

Mal começou a partida e o Manaus não deu nem tempo para o Nacional respirar. Aos dois minutos, no primeiro ataque do Gavião do Norte, foi na jogada pelo meio com Negueba, O jogador toca para Rossini fazer o corta luz e Rossini fica sozinho para tocar no canto oposto do goleiro, 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Nacional partiu para cima do Manaus. Aos 19 minutos, Fininho cobra tiro de canto pela direta e o zagueiro Zé Antônio de cabeça lá no alto, coloca no canto direito, 1 a 1.

Aos 38 minutos, tiro de canto pela direta por Cleitinho, o zagueiro Deurick chuta em cima da zaga e quase marca o segundo do Manaus.  Aos 42 minutos, mais um ataque do Gavião com Cleitinho. O jogador entra na grande área, chuta, a bola bateu na zaga e sobra para Nena na pequena área marcar, 2 a 1.

Jogadores outros, mas Messi fez um bom jogo (crédito: Paulo Rogério)

O segundo tempo prometia muito e definiria uma vaga para semifinal do Campeonato Amazonense. Aos quatro minutos, pela meia direita Fininho cobra falta no ângulo esquerdo, mas o goleiro Jonathan defende e evita o tento.

Aos 14 minutos, o Gavião ataca pela direita com Guigui, toca de lado para Wander dominar e chutar em cima do goleiro. Aos 17 minutos, o Gavião ampliou o marcador, depois do cruzamento pela direita por Rossini para Nena praticamente sozinho tocar de cabeça, 3 a 1.

Com dois gols em desvantagem, o Nacional saiu mais ainda para o jogo. Aos 22 minutos, Carlos Felipe recebe a bola e chuta de canhota no ângulo esquerdo com perigo.

Aos 36 minutos, contra-ataque rápido do Nacional com Paulo Roberto que toca para Michel chutar no canto esquerdo com perigo. O Naça teve uma boa chance de marcar. Aos 41 minutos, falta pela direita por Alexsandro e Willian de cabeça perdeu o gol.

Aos 47 minutos, Romarinho recebe na grande área e chuta na trave e perder mais um gol para o Manaus.

Ficha técnica:

Jogo: Nacional x Manaus

Motivo: Campeonato Amazonense / 1º turno / Quartas de final

Local: Arena da Amazônia

Horário: 20h

Renda: R$ 6.980,00

Público pagante: 703

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior

Árbitros assistentes:

Nacional: Marcelo Valverde, Guigui, Bianor, Zé Antônio, Carlos Felipe, Baé, Adonias (Danillo), Alexsandro, Fininho (Michel), Cristiano (Willian).  Técnico: Arthur Bernardes.

Manaus: Jonathan, Thiago Granja, Paulão, Deurick (Willian Thuran), Negueba, Amaralzinho, Cleitinho, Wander (Tiago Amazonense), Panda, Nena e Rossini.  Tecnico: Wladimir Araújo.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.